domingo, 9 de abril de 2017

Heróis de verdade

Levei minha moto para trocar a relação. Quando esperava ansioso para o término da troca, abaixo de uma escadaria, observei dois bombeiros entrando na loja. Em alguns segundos, ambos correram muito rápido em direção a saída, um pulou o lance de escadas em dois passos, e aquilo de longe, não era encenação.

O objetivo de salvar uma vida, aquele anseio me trouxe uma sensação boa. Em um mundo, em que nos enchemos de ficção e que super-humanos (ou de outras raças) com poderes excepcionais se tornam ídolos, ignorar o verdadeiro poder dos heróis da vida real chega a ser uma heresia.

Os heróis vão desde os bombeiros, que salvam vidas, médicos e o mesmo poder, professores que ensinam, publicitários que salvam empresas, jornalistas que trazem a notícia, arquitetos que desenham sonhos. A lista é extensa,  mas a verdade é que devemos dar valor as pessoas que fazem nossos dias melhores.

Mesmo que a realidade seja sufocante, fechar os olhos e imaginar nem sempre é a melhor saída. Talvez aproveitar o que se tem e as pessoas ao seu redor seja o ideal.  E lembre-se, para ser herói, não precisa ser super.   

Nenhum comentário: