sexta-feira, 14 de abril de 2017

#Dia01 O seu fracasso pode não ser tão ruim

Sempre fui bom em conselhos. Mas nunca consegui fazer nada de diferente na minha vida. Meu universo foi acomodado, e sempre me prendi aquilo que sou bom. Mas ontem, por acaso, minha vida passou as ter um objetivo. Lembro que quando entrei na faculdade, meu sonho/objetivo era cobrir a Copa do Mundo de 2022.

Não acredito na ideia de destino ou coisa do tipo. Mas no dia anterior, tinha estudado igual um louco para a prova oral de inglês, e realmente eu não precisava mais da nota. Consegui recuperar: o sistema do curso que faço é feito de cinco avaliações, você não pode tirar três notas abaixo de 70%, se o fizer, é reprovado de nível. Eu consegui: 66%, 61%, 75% e 80% e 94% na Listening.

O inglês sempre foi uma barreira para mim, eu sinceramente prefiro música nacional, e apesar de só assistir filmes e séries legendados, nunca parei para analisar a fala. Ah, eu já perdi totalmente o foco do texto, né? Você estava esperando eu falar do meu sonho e o que está me motivando, rs.

Vamos lá, basicamente, um amigo postou um a seleção de repórteres para cobrir a Copa do Mundo de 2022, li os requisitos, e sinceramente, nunca vi  algo que eu me encaixasse tão bem. Amor ao futebol, conhecimento sobre o esporte, experiência em TV e redação publicitária, possibilidade de morar em outros países ou cidades da Europa (CARAI, TRABALHAR E MORAR NO VELHO CONTINENTE?) e blá blá blá, porém, tem uma coisa que eu não sou nada bom: fluência em inglês.

Sempre fugi do inglês. Mas agora não tem jeito. A ideia de trabalhar no que eu mais amo, e que por acaso, deixei de arriscar ao receber uma proposta de um Jornal Local para trabalhar em jornalismo esportivo por dois motivos: gosto muito da minha empresa e medo. Mas o medo é foda, ele é o gatilho do rancor e consequentemente da raiva.

Odeio ter medo. Às vezes eu acho que entrei no piloto automático por me decepcionar demais com as coisas. Mas a verdade é que precisamos de um ponto de partida, e mesmo se a gente não alcançar um objetivo muito alto, ao menos o nosso fracasso vai ser bem melhor que o sucesso alheio. Então isso já me motiva a planejar algo eficiente para buscar o que mais desejo.


Veja também!







Nenhum comentário: