sábado, 17 de dezembro de 2016

Enfim Jornalista

São quatro anos de muita dedicação e dúvidas: afinal, é essa a profissão que quero levar para o resto da vida? Primeiro, nada é para sempre. Tudo é relativo e precisa de interpretação e mudanças.  Mas mesmo assim, o período de faculdade é tenso, e muitas vezes sofrido.

Entrei no Jornalismo meio que por acaso, não havia feito nenhum tipo de pesquisa de mercado. Apenas me apaixonei pelo fato de contar histórias. O Blog existia há alguns anos, e resolvi investir na escrita. Hoje, tenho uma escrita mais madura que anos atrás, é claro que tenho que evoluir muito, assim como todos.

Pensei em trancar a faculdade várias vezes. Até hoje quando penso que é uma profissão difícil, paro para pensar. Mas na banca final, uma das presentes disse: “Muita gente busca o mais fácil. Admiro vocês por ter feito um tema que realmente gostam”, isso vale para a faculdade também. Claro que poderia ter aliado meu gosto por humanas a uma profissão mais “fácil”, mas não seria a mesma coisa.

Hoje sou jornalista e trabalho com redação publicitária. Espero evoluir cada dia mais e buscar meu espaço ao Sol. Se não, vou ter que trilhar meu caminho na sombra mesmo. Nunca gostei de me queimar.

Nenhum comentário: