sábado, 30 de janeiro de 2016

Não deixe a faculdade aprisionar a sua criatividade

Pou. Tive um insight. Abria um documento no word e mandava bala. Escrevia igual um lunático. Essa era minha rotina, quando escrevia muito aqui na blogosfera. Ai entrei no tal do Jornalismo. Pensei: “Ah, vou escrever bastante, aprimorar a minha escrita e pans.”

Tá, aprimorei a minha escrita. Mas boa parte dos insights acabaram. Não tenho um há um tempo e digo mais, perdi até um pouco o tesão de escrever. Mas o tempo passou, hoje consigo separar as coisas. E sei que a faculdade em si não foi capaz de me brochar, mas os acontecimentos.

Muita coisa aconteceu. Engoli uma realidade cheia de limitações e verdades escarradas. Mas agora, não sei o motivo especifico, tive coragem de voltar a escrever no blog. Sei que pouca gente vai ler, e mesmo os que lerem, não serão mais conhecidos, como um dia foram os leitores do Blog Mente Aberta. Mas resolvi voltar.

Uma coisa que a faculdade faz é podar. Não deixe que ela aprisiona a vontade de mudar que você tem. Manda todos os estereótipos para a puta que pariu. O mundo busca pessoas que podem fazer diferente. Pessoas mais humanas, que se importam e tem uma visão diferente do futuro.

Mesmo que as pessoas lhe chamem de louco, continue. Se você tem um sonho que lhe tira o fôlego, não tem porque deixar para amanhã. O hoje é a única coisa que você realmente precisa.

Nenhum comentário: