domingo, 18 de maio de 2014

Lucas e o Porco Mike


Ele está sentado ao lado de Mike, o porco. Mike é a única coisa que lhe restou de amigo. O lugar é afastado, ele vive em um porão com cheiro de mofo.  Esse é Lucas, um escritor, sim, escritor. Já publicou  5 livros, todos de grande sucesso.  Dentro dele existe o dom de brincar com as palavras. Ele cativa as pessoas, mas para ele, as pessoas são nojentas.

Tudo começou com um sonho. O sonho de que as pessoas realmente valiam a pena. Porém, Lucas percebeu que de perto todos são psicopatas.  Alguns são explícitos e outros  mais escondidos, sabe, para manter as aparências. Aparências, tá ai outra coisa que Lucas odeia.

Um dia ele tentou mudar o mundo e sabe de uma coisa? O mundo mudou ele.  A cada tentativa de ajudar ele recebia uma ressalva ou resposta negativa. Tentou cuidar de si mesmo, mas só lhe sobrou a solidão. Desde sempre foi uma pessoa honrosa e fez as coisas certas. Mas isso só lhe afastou da humanidade.

Pensou em se suicidar inúmeras vezes. Porém, o Lucas nunca passou de um covarde. Bem no fundo ele acreditava que poderia mudar as pessoas e mais, as pessoas poderiam lhe dar um sabor especial na vida. Mas sabe de uma coisa? Ele sempre esteve certo. Pessoas são desprezíveis.

Hoje ele vive com Mike. Mike tem um cheiro insuportável. Mas Lucas não se importa,  já que apesar dos pesares, Mike está sempre com ele. Mesmo sabendo que quando ele morrer, o porco não vai ligar em  comer suas  entranhas. 


Continue abrindo a mente:




Nenhum comentário: