sexta-feira, 28 de março de 2014

Por que o vaso sanitário é confortável?


Semana de provas é um inferno! Maneira um pouco quanto diferente de começar um texto sobre Vasos Sanitários, mas tem tudo a ver e você vai entender o porquê. O vaso sanitário é um dos maiores consumidores de água de residências e empresas, e não é por menos, já  que seu uso é crucial.

O formato ovalado e sua circunferência são excelentes para relaxar, sim, relaxar.  Estava eu essa semana todo enrolado com as provas, enquanto estudava deu uma vontade de ir ao banheiro (trono ou seja lá  como você chama), então eu levei o caderno e estudei enquanto fazia minhas necessidades básicas.

Hoje li a reportagem da Veja sobre o filme Robocop do diretor brasileiro Padilha, durante tal. E já notei que é possível ler livros, fazer cálculos e até mesmo usar o notebook ou,  nos casos mais extremos carregar seu Computador para banheiro (tá, exagerei, ou não?). O fato é, a vida cotidiana é extremamente maçante e uma das respostas para o vaso sanitário ser tão confortável é a comodidade que possibilita que façamos mais que uma coisa ao mesmo tempo. Agora vai me dizer que nunca respondeu uma mensagem enquanto estava no banheiro?

É possível fazer várias coisas quando se está no banheiro. É até um pouco nojento pensar nisso. Mas essa sociedade que está cada vez mais estressada e apressada, de tal forma que essa explicação se torna plausível. O que me preocupa é até que ponto as pessoas estão deixando de fazer suas necessidades básicas em paz (lê-se: cagar em paz) por causa da correria do dia a dia. Enquanto não achamos uma resposta a essa pergunta, o jeito é saudar o Vaso Sanitário. Obrigado por ser tão confortável!


Você pode gostar:



Nenhum comentário: