domingo, 15 de dezembro de 2013

Queria ser eu


No filme “Forrest Gump”, excelente por sinal, Forrest ao ser perguntado o que queria ser quando crescesse disse uma frase interessante: “Quero ser eu”. Fiquei pensando esses dias, antes de abrir esse documento de Word e atualizar o Blog.

Querer ser apenas o que você é. Nunca vi resposta mais clara, objetiva e sincera. Já que quando a gente menos vê, estamos sendo empurrados por um mar de pressão. Seja pelo lado financeiro, intelectual ou emocional.

Nunca nos importamos tanto com o que o outro pensa. Veja isso na faculdade, onde os cursos “modinhas” sempre estão abarrotados de pessoas. Sempre me perguntei onde estão os sonhos dessas pessoas? O que elas queriam ser quando eram mais novas? Onde foi parar o meu sonho também?

Às vezes me pergunto onde enfiaram nossos anseios. Quem roubou toda a coragem de mudar o mundo? Será que a vida é tão vazia e sem graça que sempre vai dar sono ao acordar? Bom, eu não sei.

Apenas sei que as pessoas deveriam querer ser mais elas do que os outros. Já que a vida dura no máximo uns 100 anos. Então, tá na hora de fazer algo a respeito.

Nenhum comentário: