sábado, 12 de outubro de 2013

Por que ter um Blog?


Em minha aula de Língua Portuguesa, minha professora comentou que as pessoas trocaram os antigos diários por blogs e incrementou que quem tem um blog é por questão de insegurança e também por tentar se mostrar na sociedade. Resolvi me calar ao pronunciar minha opinião totalmente pessoal sobre o assunto.

Depois que ela falou isso, passei a pensar os reais motivos de se ter um blog. E cheguei na conclusão que, apesar de discordar de inúmeras coisas da minha professora, o que ela disse é uma verdade, já que ter um blog é uma maneira de se expressar e ser reconhecido na sociedade.

Não tem como ir contra a maré. Somos seres sociáveis e temos a necessidade de ter aceitação da comunidade em que vivemos. Uns mais que os outros, e eu procurei o blog para poder me expressar. É claro que no inicio achava que ganharia uma grana com essa minha pagina, mas com o passar dos tempos eu descobri que manter um blog está ligado apenas ao prazer de escrever, compartilhar e se imortalizar, já que uma fala voa junto com o vento, mas algo escrito fica eterno.


Resumidamente, ter um Blog está relacionado ao prazer de expor e se eternizar. Muitas vezes, acabo postando algumas coisas extremamente pessoais. Porém, sei separar o que pode ser exposto e o que não pode. Mas no fim, sem falsidade. Um dia espero ter reconhecimento sobre esse meu trabalho, que em dezembro completa 3 anos. 

Nenhum comentário: