quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Só no papel


As pessoas dizem que sabem o que é prioridade. Mas assim como tudo, a vida se baseia demais em teorização e palavras que só servem para sair da boca. É uma intepretação vazia perto da incorporação.
Interpretação é a pessoa entender o que a mensagem diz, mas entendimento é tão vago como uma teoria. Não serve para nada se não for usado na prática. É claro que a prática se completa com uma teoria bem fundamentada. Todavia, de nada vale uma teoria sem a consumação.
Um exemplo básico são aqueles alunos “nota 10” que quando caem no meio profissional não conseguem fazer nada de excepcional. E a vida é assim, recheada de pessoas que só conseguem ficar no papel.
Embora existam pessoas que consigam levar as palavras literalmente ao pé da letra, ainda existem aquelas que adoram falar e não fazem nada. E é essas pessoas só sabem cobrar e não demonstram nada de esplêndido como dizem.
E como disse um dia Hamurabi: tem que ter olho por olho e dente por dente, porque senão você sofre demais, sangra demais e vive de menos.

Nenhum comentário: