quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pela metade


Um dos maiores males da humanidade é a tal da multitarefa. Sim, a multitarefa, que muitas mulheres dizem ser um atributo quase que divino. Mas você ai sentado na sua poltrona deve estar se perguntando o motivo da multitarefa ser um male.

Então vamos lá. Responda pra você mesmo, o que você estava fazendo quando estava naquela aula maravilhosa de português. Pera, deixa eu adivinhar, tava mexendo no celular ou pensando na festa do final de semana ou algo do tipo.

É complicado, principalmente para nós que somos adolescentes focar em apenas uma coisa. Porém, apesar de ser complicado, não é impossível. Basta ter força de vontade e determinação e aproveitar cada momento.

Chega de viver meios acontecimentos. Porque a vida não é feita pela metade. Pelo contrário, ela deve ser usurpada até o caroço. Sendo que não existe coisa mais mágica do que aproveitar o momento, brisar, deixar acontecer.

Temos que parar de viver a vida pela metade. Porque ela é uma só, não tem prorrogação, tampouco acréscimo. Agora, na hora  que estiver fazendo uma coisa, aproveite essa coisa, e lembre-se, cada momento é único. E o resto? Bem, o resto deixa para depois!

Nenhum comentário: