sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Longe é questão de conexão


A internet revolucionou os meios de comunicação unindo a facilidade com a comodidade. Essa união propôs algo novo para a sociedade, que foi a aproximação das pessoas distantes.
Depois que foram inventadas as redes sociais, os amigos distantes ficaram mais presentes, seja por longas conversas online, ou até mesmo pela observação de fotos, dando a impressão de estarmos próximos em todos os momentos.
Embora, as redes sociais tenham o poder de aproximar as pessoas, elas também carregam um grave impasse, que é a alienação. Ela faz com que as pessoas se preocupem demais com a opinião alheia, além de diminuir o contato físico. O que pode acarretar em sérios problemas sociais, como diz o estudo realizado pelo site estadunidense “Internet Time Machine”.

Portanto, apesar das redes sociais serem uma ferramenta com um poder incrível de aproximação, elas devem ser usadas de forma moderada e sem vícios. Para isso acontecer, é necessário que o usuário tenha controle, e para isso devem ocorrer aconselhamentos. Uma forma viável seria a introdução de alguma disciplina que ensine à nossos jovens como usar as redes sociais, e assim diminuindo um pouco a alienação.

Nenhum comentário: