segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CAPÍTULO 7: REMEXENDO O PASSADO

LIVRO: O MISTÉRIO DO SUICÍDIO DE MARIA

POR REINALDO DEL TREJO



O MISTÉRIO DO SUICÍDIO DE MARIA. CAPÍTULO I - UM TAL DE LUCAS

CAPÍTULO 2: NÃO POSSO VIVER SEM SEU AMOR

CAPÍTULO 3: UMA VIDA COMEÇADA PELA TRAIÇÃO

CAPÍTULO 4: POR QUE ME DEIXOU?

CAPÍTULO 5: ENXUGANDO AS LÁGRIMAS

CAPÍTULO 6: BUSCANDO EXPLICAÇÕES

CAPÍTULO 7: REMEXENDO O PASSADO


Lucas falou tudo ao pai o que Augusto havia lhe contado, Maicon caiu em choro e começou a lembrar da forma hesitante que Maria falava que o amava.

Em seguida, ligou para o diretor do Grêmio e pediu uma afastamento temporário pois queria esclarecer toda aquela história.

Maicon disse para seu filho:

_Vamos desvendar tudo isso!

A primeira coisa que Maicon fez foi ligar para um tio de Maria que morava em Araçatuba, ele ainda morava em sua antiga cidade e pediu para que tanto Maicon quanto Lucas fossem visita-lo.

A viagem de avião foi curta, até que chegaram no aeroporto, Maicon alugou um carro e foram para a casa do tio de Maria, o local onde ele morava era afastado da cidade.

Uma casa amarela com as cerquinhas brancas, lembrando um cenário estadunidense de felicidade. Logo adiante se encontrava José, o tio de Maria, ele sorriu e falou alegremente:

_Maicon, Lucas! Faz tempo que não nos vemos.

Maicon deu um abraço no velhinho e disse que precisava ter uma conversa séria com ele e era inadiável.

José lamentou o acontecido e falou que não pode ir para o enterro por causa de sua mulher que estava ruim, os convidou para entrar e Lucas logo indagou:

_Quem é João?

_Nossa, meu filho. Calma, muita calma! _respondeu o velhinho de forma hesitante, acendeu um cachimbo e colocou uma água para ferver.

Sentou-se e começou a olhar para o teto, até que resolveu falar:

_João era o namorado de Maria até ela te conhecer Maicon. Não sei dizer se ela o amava, mas eles pareciam ser extremamente felizes.

Maicon olhou abismado para o velhinho e lembrou da vez que Maria disse que João sequer tinha conhecido sua família.

Maria mentiu para Maicon. O motivo para tal mentira ainda era uma incógnita e o atleta estava disposto a desvendar tal mistério. Então ele perguntou:

_Quanto tempo eles namoraram?

_Quando Maria acabou a escola, ela foi para a USP fazer faculdade. Em seu primeiro retorno, cerca de uns vinte dias depois de sua ida, ela já falou de João.

_Isso dá desde o inicio da faculdade. Eu conheci Maria depois que ela era formada em Letras e já lecionava.

_O namoro foi longo meu caro Maicon, só posso te dizer isso.

Lucas então perguntou:

_Mamãe amava esse cara?

_Isso eu não posso te dizer. _completou o velhinho.

_Você tem o endereço dele?

José pegou um envelope antigo com um recorte de Jornal de uma entrevista de João com Galvão Bueno, nesse envelope tinha o endereço de João, mostrando que ele morava em Santo André. Maicon anotou o número do endereço e começou a pensar.

Ele sentiu algo subindo em sua cabeça, uma mescla de rancor e angustia. Várias perguntas estavam rondando em sua cabeça, mas agora ele tinha um endereço.

Despediu-se do tio de Maria e levou o filho para o carro. Lucas estava mais confuso que o pai, não sabia o que pensar. Mas ele tinha certeza que esse João era mais importante que Maria dizia ser. Então falou para o pai:

_Vamos atrás desse cara.


Nenhum comentário: