sábado, 31 de agosto de 2013

CAPÍTULO 9: VOLTA POR CIMA

LIVRO: O MISTÉRIO DO SUICÍDIO DE MARIA

POR REINALDO DEL TREJO



O MISTÉRIO DO SUICÍDIO DE MARIA. CAPÍTULO I - UM TAL DE LUCAS

CAPÍTULO 2: NÃO POSSO VIVER SEM SEU AMOR

CAPÍTULO 3: UMA VIDA COMEÇADA PELA TRAIÇÃO

CAPÍTULO 4: POR QUE ME DEIXOU?

CAPÍTULO 5: ENXUGANDO AS LÁGRIMAS

CAPÍTULO 6: BUSCANDO EXPLICAÇÕES

CAPÍTULO 7: REMEXENDO O PASSADO


CAPÍTULO 8: JOÃO E MARIA


CAPÍTULO 9: VOLTA POR CIMA


Um ano se passou desde a morte de Maria. Maicon tinha voltado aos gramados e estava em sua melhor fase. Acabava de ter jogado sua segunda final de Libertadores da América seguida, dessa vez tinha sido escolhido o melhor jogador do continente.

Lucas havia amadurecido muito nos últimos tempos, porque tinha aprendido a ser além de um filho para seu pai, um grande amigo.

A relação entre pai e filho melhorou muito. Entre muitos momentos de depressão por causa da falta de Maria e a luta para serem felizes.

Certo dia, Maicon recebeu uma proposta inusitada. De jogar no Chelsea Futebol Clube, o time preferido de seu filho. Não pensou duas vezes em aceitar a oferta. Porque para Maicon, sua estadia em Porto Alegre tinha acabado, e aquela casa não lhe dava boas lembranças.

Maicon chegou em casa e disse para Lucas. O menino ficou muito feliz e adorou a novidade. Logo em seguida, os dois começaram a encaixotar a mudança.
Demorou um pouco para que quase tudo ficasse guardado em caixas de papelão. Até que só faltaram as coisas de Maria para serem empacotadas.

Os dois entraram em um quartinho de livros de Maria e chegaram na conclusão de que deveriam doar tudo aquilo. Mas antes começaram a revirar as anotações dela.

Maicon achou um álbum de fotos de quando eles tinham ido para Londres. O rapaz desabou em choro e começou a falar os bons momentos que passaram com Maria.

Lucas achou um diário antigo. Quando abriu, logo na contracapa tinha um coração escrito João e Maria.
O menino ficou abismado e começou a folhear aquele diário. Começou a ler as mais apaixonadas declarações de amor.
Começou a estranhar que sua mãe havia largado um amor daquela intensidade para ficar com Maicon. Até que deparou com a última página do diário que continha o seguinte relato:


João, meu amor! Me desculpa. Precisei terminar com você.
Meu jogo de faz de conta com o Maicon acabou mal. Engravidei. Não que eu não quisesse ficar grávida, mas não agora e muito menos do Maicon que é um babaca.
Terminei com você, porque você merece alguém melhor que eu. Eu sou uma vadia.
Mas saiba que passei os melhores momentos da minha vida ao seu lado. Eu te amo pra sempre.



Lucas ficou enfurecido com a traição de sua mãe, mas ficou feliz ao saber que era filho biológico de Maicon, e pensou:
_Então era isso. Tudo faz sentido agora.

O pai viu que o filho estava viajando, e então perguntou:

_O que foi meu filho?

_Nada pai! Uma receita de bolo. _respondeu o garoto.

Lucas pegou aquele diário e jogou na lata de lixo. Abraçou o pai e disse:

_Pai, eu te amo! Vamos embora daqui. Tem muita sujeira nessa casa.

Nenhum comentário: