sábado, 3 de agosto de 2013

CAPÍTULO 4: POR QUE ME DEIXOU?

LIVRO: O MISTÉRIO DO SUICÍDIO DE MARIA

POR REINALDO DEL TREJO



O MISTÉRIO DO SUICÍDIO DE MARIA. CAPÍTULO I - UM TAL DE LUCAS

CAPÍTULO 2: NÃO POSSO VIVER SEM SEU AMOR

CAPÍTULO 3: UMA VIDA COMEÇADA PELA TRAIÇÃO

CAPÍTULO 4: POR QUE ME DEIXOU?


Lucas ficou sozinho em casa depois que sua mãe se suicidou, ele ainda não sabia de nada e resolveu ler um livro, pegou de sua instante o livro Onze Minutos de Paulo Coelho.

Ele tinha um dom de leitura fantástico, era um gênio por sua idade, com nove anos, ele tinha lido os mais diversos clássicos, indo de Machado de Assis até Clarice Lispector. Porém, ele gostava da leitura mais dinâmica e fácil, que era a de Paulo Coelho.

Além disso, ele adorava Raul Seixas, que por ironia do destino era mentor de Paulo Coelho. No livro Onze Minutos, Lucas leu a história da prostituta Maria, que por ironia do destino tinha exatamente o nome de sua mãe.

Lucas achou o livro bom, porém criticou Maria em sua cabeça e achou a prostituição uma forma nojenta de ganhar dinheiro, pois ela usou o corpo para conseguir algo e não fez bem algum para a sociedade.

Depois de fazer a leitura critica, o garoto adormeceu e teve um sonho estranho. Nesse sonho sua mãe aparecia e lhe dizia que o amava muito e que agora ele deveria cuidar de seu pai.

Ele acordou assustado e se levantou, ligou para sua mãe e o celular só dava caixa postal, Então Lucas ligou para seu pai, ele estava bêbado por comemorar a conquista da Libertadores, mas mesmo assim atendeu seu filho:

_É campeão meu filho! Papai meteu dois gols!

_Pai, preciso falar sério com você, mamãe saiu de casa e eu tive um sonho estranho.

_Relaxa meu filho, ela deve ter ido resolver algo com a mãe dela ou coisa do tipo, amanhã a gente se fala! Te amo. _ respondeu o pai de forma gaguejante.

Maicon tinha acabado de falar com seu filho, até que recebeu uma ligação do hospital de Porto Alegre, o doutor Jorge Amado disse que precisava falar urgentemente com ele.

O atleta não tinha condições, e ainda estava na Argentina, pensou que não era nada demais e dormiu no hotel em Buenos Aires. No outro dia, com ressaca, ele acordou ao meio dia e viu mais de cinquenta chamadas não atendidas.

Em seguida, ele achou que a ligação do médico era um sonho e ligou para Lucas, o jovem atendeu a ligação aos prantos, chorando muito, Maicon queria saber o que tinha acontecido, mas a única coisa que Lucas disse foi:

_Mamãe se despediu, e ontem no meu sonho ela pediu para eu cuidar de você. Ela morreu pai! Ela morreu!

A pupila de Maicon dilatou, seu coração disparou, um monte de lembranças veio em sua cabeça, o celular caiu no chão se espatifando, lágrimas escorreram de seu rosto e ele disse:

_Meu amor, por que me deixou?


Nenhum comentário: