segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vivendo em conjunto

Cada ser humano é único e contém suas particularidades. Vivemos em uma sociedade que frisa o conjunto, e para isso acontecer é necessário saber lidar com as diferenças.

Um dos grandes responsáveis pela personalidade das pessoas é a criação, que vai desde a família até a escola. E é papel desses dois grupos formar um cidadão capaz de lidar com as adversidades. Mas para essa estrutura ser bem fundamentada é essencial que os responsáveis por essas passagens sejam éticos e dignos.

Embora cada pessoa tenha sua formação, é necessário que cada um saiba que nem sempre suas percepções estão corretas, e é importante ter maturidade para ouvir opiniões contrárias.

Aceitar as diferenças é o primeiro passo para o crescimento pessoal e sucessivamente evitar assassinatos como na escola do Realengo no Rio de Janeiro. Além disso, é importante ressaltar que cada ser humano é único e merece ser respeitado, independente de suas crenças e opiniões.

Dessa forma, podemos começar uma caminhada árdua para uma sociedade mais justa. Todavia, é necessário um trabalho em conjunto. Sendo um bom ponto de partida a inclusão de uma matéria com ensinamentos sobre vivencia com as diferenças no primário, e assim preparar os jovens para a vida em sociedade.


Nenhum comentário: