segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sem tempo pra escrever?

Certa vez um colega me disse: Não tenho tempo pra escrever. Fiquei um pouco assustado com essa frase porque comecei a pensar que quando uma pessoa tem experiência na escrita, ela consegue encher uma página em poucos minutos. Imagine um arquivo em Word?

Essa pessoa tem uma técnica acima da média e consegue convencer as pessoas a partir de palavras. Acredito que isso seja um dom, como aquelas pessoas que tem uma facilidade com musica, instrumentos ou até mesmo no futebol.

É claro que um “dom” não evolui sem treinamento e repetição. Porém, quando já se tem algo dentro de você é muito mais fácil ter uma evolução verdadeira. Só que as pessoas abençoadas tem muita mais facilidade que os pobres mortais ( como eu ).

Embora desprezar sua técnica natural seja quase quanto uma heresia, é direito de cada um usar seu talento ou não. Porém, falar que não tem tempo para tal foge um pouco da verdade. Agora quando ver que não quer fazer algo, diga: “Não quero fazer”, ao invés de colocar culpa no pobre ( nem tão pobre ) do tempo.


Um comentário:

Jean Carlos disse...

E se essa questão do tempo, embora pareça mais uma indiferença no quesito escrever do que a verdadeira falta de tempo, for real?
As vezes damos prioridade para coisas e pessoas e acabando não vendo tempo para o resto do mundo.
O tempo é o mesmo para cada um, mas se ele vai ser rápido ou devagar depende apenas do lado de quem estamos e o que vamos fazer com ele.