segunda-feira, 29 de julho de 2013

CAPÍTULO 3: UMA VIDA COMEÇADA PELA TRAIÇÃO

LIVRO: O MISTÉRIO DO SUICÍDIO DE MARIA

POR REINALDO DEL TREJO



O MISTÉRIO DO SUICÍDIO DE MARIA. CAPÍTULO I - UM TAL DE LUCAS

CAPÍTULO 2: NÃO POSSO VIVER SEM SEU AMOR


CAPÍTULO 3: UMA VIDA COMEÇADA PELA TRAIÇÃO



Desde muito novo Maicon lutava por seus sonhos, ele nasceu em uma família de quatro irmãos, de uma classe baixa e o que ele mais sonhava era ser jogador de futebol, assim como Zico, seu maior ídolo.

Quando tinha quatro anos, olhou para seu pai e disse que queria ser jogador de futebol, seu pai então disse que ele deveria lutar com “unhas e dentes” para conseguir alcançar seu objetivo, e foi assim que Maicon fez.

Todos os dias, ele chutava bolas a gol de forma seguida, até alcançar um elevado nível técnico. E além disso, se esforçava na escola, conseguindo aliar a educação com o esporte.

Um dia ele fez um teste para o Corinthians e acabou passando fácil, e logo se tornou um dos melhores meias do país na categoria. Aos dezesseis anos se profissionalizou e ao poucos foi ganhando espaço no cenário mundial.

Aos vinte foi contratado pelo Barcelona e conseguiu sua primeira convocação para a seleção brasileira, logo se firmou como um dos melhores jogadores do mundo. Em 2002 ele foi campeão da Copa do Mundo, e em 2004 se transferiu para o Liverpool, onde foi campeão da Liga dos Campeões da Europa e em 2007 resolveu voltar para o Brasil, agora para o Grêmio de Porto Alegre.

Maicon é um tipo de pessoa que foi atrás de seu sonho e o conquistou de forma primordial. Nunca conseguiu nada de “mão beijada” e foi assim também com Maria.

Quando estava no Corinthians, aos dezoito anos, viu uma garota linda em um barzinho, chegou ao seu lado todo sem jeito e disse:

_Oi moça mais linda da grande São Paulo!

_Não sou de São Paulo, sou do interior. _respondeu secamente Maria.

_Que bom, eu sou daqui.

_Legal.

O jogador de futebol ficou extremamente constrangido e não sabia o que fazer, até que a música Eduardo e Monica da banda Legião Urbana começou a tocar, e essa ele sabia décor, e então se encurvou no ouvido de Maria e continuou com a letra: “Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?”.

Maria ficou sem jeito e pediu para Maicon se afastar, mas comentou com as amigas que ele era bonitinho. Ela não acompanhava futebol, tampouco suas amigas, logo nenhuma delas fazia ideia de que ele era um jogador em ascensão.

Até que o DJ do barzinho disse que era uma honra estar com um jogador do Corinthians e chamou Maicon para cima do palco, até que o jovem disse:

_Você poderia tocar uma música e dedicar para a garota mais linda desse bar?

_É claro! Rapaz, você é o futuro melhor do mundo, e aqui pode tudo! _ disse o DJ para Maicon.

_Então toca Só Você do Fábio Junior! E dedica para aquela linda garota, a tal da Maria!

Maria vendo que Maicon estava insistindo, levando em consideração que ele era charmoso e também poderia a levar para lugares bacanas, ela pensou em dar uma chance para ele, apesar de já ter namorado.

Eles acabaram saindo algumas vezes, até que um foi gostando do outro e quando menos viram, estavam tendo um rolo. Maicon tentando falar de relacionamento serio e Maria se esquivando.

Até que aconteceu a primeira transa, e infelizmente o preservativo de Maicon estourou, alguns meses depois, os dois continuaram juntos, ela se afastando aos poucos e quando menos viu, estava grávida, e tinha que ser de Maicon, já que João nunca havia transado com Maria.

Maria se sentiu a pior vagabunda do mundo e viu a “cachorrada” que estava fazendo com João e decidiu terminar com ele, pois agora ela deveria cuidar de seu filho junto com o pai do menino.

Ela combinou de se encontrar com João em uma praça perto de sua casa e começou a falar as piores barbaridades dele, como se ele fosse frouxo, inútil, babaca, inútil e sem pegada.

João chorou muito e apenas disse:

_Espero que você seja feliz, eu te amo tanto que não importo de não ter você. Eu quero que você seja feliz, não importa quando, onde, como, com quem e por que. Seja feliz Maria.

Depois disso, ela procurou Maicon e disse que estava grávida, ele ficou extremamente feliz e pediu Maria em casamento, ela chorou e aceitou. Naquele momento ela estava decidida a viver com ele pra sempre e cuidar de seu futuro filho.

Uma escolha totalmente sem ética, acabou gerando uma vida, e Lucas Dias foi fruto desse flerte capitalista. Maria foi obrigada a deixar o amor de João de lado, já que tudo aquilo foi fruto de uma escolha sua, a escolha pelo capital.


Nenhum comentário: