domingo, 30 de junho de 2013

O papel da população na política

A palavra política deriva de ordem em um local, fazendo com que a sociedade não alcance aspectos anárquicos. O órgão responsável por ordem na política é o estado, que coloca em vigor atributos para os “homens políticos” não colocarem tudo a perder.

Ordem não é prender a população. E sim fazer com que o povo entenda que é necessário ter aspectos em comum para a sociedade não entrar em colapso. E a política serve para evitar esse caos de ideais.

Todavia, vemos no Brasil a banalização da política. Onde a falta de vergonha beira a vadiagem. Sendo que vários políticos praticam corrupção, roubos e descasos fiscais. Fazendo com que nossa pátria tenha virado um estereótipo de corrupção.

Embora, estatisticamente a política brasileira esteja sendo comparada a falta de vergonha. É necessário que os cidadãos considerados dignos devam entrar nesse ramo para colocar as pessoas de má fé nos seus devidos lugares, que é longe de qualquer cargo de confiança.

Portanto, é indispensável que toda a população esteja a par da política, para fazer uma nação melhor e mais honrosa. Primeiramente, é importante que cada cidadão vá na câmara municipal criticar os vereadores e prefeitos, e progressivamente nosso país pode ficar melhor, um pouco menos corrupto e mais digno.


Nenhum comentário: