segunda-feira, 17 de junho de 2013

Estupidez do ter

De tanto as pessoas olharem pelo ter e status, ficaram podres e nojentas. Ostentação não serve para nada, apenas para manter uma vidinha hipócrita e egocêntrica. São pessoas vazias que se importam com o ter e esquecem o ser. E de tanta futilidade o mundo virou essa merda que é.

Espero que um dia, o mundo que meus filhos viverão seja diferente. Mas quem estou enganando? Sei que será pior, muito pior. A podridão do mundo se estabeleceu. Não tem como acabar com esse mar de hipocrisia recheada de pseudomoralistas em pouco tempo. Ainda mais quando o crescimento da idiotice é exponencial.

As pessoas estão ficando cada vez mais vazias. São poucas que querem evoluir intelectualmente e honrosamente, porque é muito mais fácil ficar bombado e ter dinheiro. Quando menos vimos, a ditadura da estupidez se estabeleceu.

Vemos academias lotadas e bibliotecas vazias. Cada vez mais pessoas procuram uma maneira de ganhar dinheiro e esquecem da vocação, dos sonhos. O ser humano se perdeu em seus ideais hipócritas.

E sabe o que podemos fazer a respeito? Lutar por nosso entorno e nunca nos omitirmos. Agora mudar o mundo? Bem, isso é meio que impossível. Que tal ajudarmos nossas namoradas, amigos, família ? Ta bom não tá?


3 comentários:

B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
B. disse...

Infelizmente, o dinheiro move o mundo. E não seria diferente com o ser humano, que em sua ganância se deixa mover por ele, de forma inescrupulosa.

Alain disse...

Maybe, you are right... But people search a method to earn money not only for the sake of money... People want to get money the slice of bread to itself and children! And they do not have time on something greater, except work... Unfortunately...