quarta-feira, 3 de abril de 2013

Formando seres humanos na escola

A escola tem como papel essencial ajudar na formação de um ser humano, a partir de conceitos que o mesmo possa usar na sociedade, de forma ética e digna. Para isso é necessário que exista toda uma base capaz de suprir tal necessidade.

É indiscutível que o acesso à educação no Brasil aumentou de forma exorbitante. A escola está mais acessível para todas as camadas sociais e raciais. Todavia, acessibilidade não é o suficiente para desenvolver a base de uma nação.

O papel da escola é importantíssimo, pois ela é o principal meio para a democratização de um ser humano. Pois depois da família, a escola é o principal meio que impõe aspectos morais. Influenciando diretamente no crescimento de cada ser.

Embora os professores, que são os principais responsáveis pelo ensinamento educacional sejam desprezados pelo sistema capitalista. É papel deles passarem ensinamentos para os jovens, e assim ajudar no crescimento de nossa pátria. Mas infelizmente essa profissão está em decadência, tanto ideológica quanto financeira.

A escola tem papel fundamental na humanização de um ser humano. Mas para isso é necessário investir no setor que a mantém. Aumentando salários e impondo medidas que aumentem a capacidade de professores e diretores, para que os mesmos proporcionem uma base adequada a nosso país.


Um comentário:

B. disse...

O tema da aula de Sociologia de hoje, foi esse. É uma coisa tão louca, Del Trejo! Envolve tantos aspectos. É uma instituição, que está diretamente ligada e dependente das outras. Então como ouvi hoje (e concordei), pra mudar a educação que irá formar cidadãos, precisaríamos mudar o sistema inteiro. É complicado, muito! De qualquer forma, gostei do teu texto.