terça-feira, 19 de março de 2013

Aproveite cada momento

A maioria das pessoas vivem em um universo de pouca intensidade. Onde nunca conseguem aproveitar ao máximo cada situação, sejam elas banais como uma conversa sobre futebol ou importantes como uma aula na faculdade.

O ser humano contemporâneo está desperdiçando sua vida olhando para o adiante, esquecendo do presente a todo momento. Um exemplo claro disso é quando uma pessoa está na aula, ela está pensando no que comer, e quando está comendo, ela pensa na aula e assim sucessivamente.

É um vicio de anseio que chega a dar ânsia ( Hã?! ). Quando olhamos para frente e nos esquecemos do agora, acabamos criando um ser de ilusão e não damos passo para lugar algum. É como você querer andar sem se movimentar.

O agora é o inicio do seu futuro, ou seja, de nada adianta você se imaginar rico e ficar com sua bunda suada na cadeira do seu quarto. É impossível andar sem dar o primeiro passo. Juntando isso com a falta de aproveitamento da vida, faz com que nossas vidas sejam um belo de um paraíso inexplorado.

Agora, imagine você comendo aquele maravilho “X Seilá o que”, chega a dar água na boca, não é? E se eu disser que você não aproveitou o que ele poderia propor? Agora lembre-se, quando você o comeu e tente captar o que você estava fazendo. Com certeza estava pensando em alguma coisa ou até mesmo trocando sms com alguém, o que foi uma bela de uma porquice, porque objeto mais sujo que o celular simplesmente não existe.

Ok, sem desviar do foco. Você sequer notou o gosto do frango escorrendo entre seus dentes, muito menos notou o trabalho das papilas gustativas da língua ao entrar em contato com aquela deliciosa refeição. A única coisa que você fez foi engolir e pensar em outra coisa.

Não gostou do meu exemplo? Tudo bem, lá vou eu com outro. Você está assistindo aquela sua maravilhosa aula pé no saco, até que começa a trocar mensagens com a sua amada ( o ), e quando está com sua querida ( o ), vai lá e começa a mexer no Facebook. Puta que pariu né?

Parecemos seres tão insaciáveis que não conseguimos parar um só momento para desfrutar da vida. Ai quando chegarmos em nossos setenta anos, vamos falar: “Ah, a vida passa muito rápido”. Claro que vai passar, se continuarmos a levar desse jeito, ela vai passar igual o flash com vontade de ir ao banheiro.

Não estou falando que não sou assim, sei que sou , e é por isso que estou lhes alertando. Pensem um pouco e vejam o quanto estão perdendo, desvalorizando os momentos que estão passando. Sejam por natureza pessoal ou profissional, tudo que existe na vida serve como crescimento humanístico, e temos que dar valor em cada momento, com suas particularidades.

Agora, quando estiver na aula, esquece o Facebook, e quando estiver com a namorada esquece o celular ou a aula. E quando estiver assistindo filme, esquece do cachorro do primo da tia. Porque temos que aproveitar cada momento como se fosse o ultimo. Porque um dia a gente acerta, não é?


Um comentário:

Jéssica Simões disse...

Nossa, texto muito lindo! Encantador! *-*