quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fé nos homens

Pessoas roubando, matando, mentindo, omitindo, desmerecendo os valores morais, éticos e honrosos. Crentes que não sabem sequer rezar, maridos que se contrabandeiam pelo desejo carnal, empregados que roubam o patrão, políticos que exercem populismo exacerbado.

Vejo o horizonte, vejo a renuncia do ser, a renuncia do fazer o bem, poucos são aqueles que querem fazer alguém sorrir, poucos são aqueles que querem dar sem receber. Grito o meu nome, ouço uma voz rouca no horizonte da perdição.

Olho para trás, vejo um mar de egocentrismo, o complicado é que tais hipocrisias são tratadas como verdades absolutas. Afinal, vivemos na selva de barbáries do mundo capitalista não é?

Vejo adiante, não observo esperança, vejo racismo, preconceito, falta de vontade, falta de fé. Fé, mas qual é a fé? ( você não é agnóstico )?!

Não sei você, mas a minha fé não está em algo divino, não vai além da compreensão, não está acoplada em um ser que quer o bem comum. Minha fé está em você e seus semelhantes, tenho fé no ser humano, apesar dos pesares.

Acredito que ainda existam pessoas que possam lutar por algo bom, fazer sem esperar receber, lutar pela mudança do entorno, fazer coisas éticas e dignas, lutar por uma humanidade melhor, viver em busca do brilho no olhar.

Acredito no milagre também, mas não é aquele de alguém abrir o mar para fugir do faraó, e sim o milagre humanístico. Um ser humano que consegue viver batalhando mesmo tendo seu pai drogado e sua mãe uma prostituta, isso é um milagre.

Uma pessoa que é injustiçada por todos, sofre preconceito e barbáries, mas mesmo assim consegue fazer o bem, isso sim é um milagre.

Veja a frase de Morgan Freeman no filme todo poderoso, que verá o que estou dizendo. Na verdade, me lembrei de suas palavras para escrever as acima.

“Uma mãe solteira que trabalha em dois empregos, cuida da casa e ainda acha tempo para levar o filho para treinar futebol........ ISSO É UM MILAGRE
Um jovem que diz não às drogas, e sim à educação..... ISSO É UM MILAGRE
As pessoas querem que Deus faça tudo por elas, mas não se dão conta que são elas que tem o poder. “


O milagre não vai além da compreensão, está encapsulado dentro do coração de cada um, não precisamos de força divina para nos erguer, é claro que não estou falando que é certo ou errado ter tal crença. Todavia, acredito que para acontecer uma mudança de verdade, você tem que lutar por si mesmo.

Chega de enrolação e Coitadismo, você é capaz de fazer o bem e evoluir como ser humano, mas para isso é preciso lutar, acordar cada dia e fazer valer a pena, buscar uma vitória e um sorriso.

Mas particularmente, eu não acredito em seres divinos ou algo do tipo, eu creio é no ser humano, e se um dia essa crença se dissipar, não quero mais fazer parte desse plano mundano.


5 comentários:

Aline disse...

É isso mesmo! Ainda é possível ter fé na humanidade, com esses exemplos que você citou... e que nos parecem cada vez mais raros... Aí a gente abre o jornal, acessa um site, liga a TV... e lá se vai toda fé na humanidade... Complicado isso!

B. disse...

Gostei do seu ponto de vista sobre o milagre, sobre o que nós podemos fazer pra mudar. Mas acho que existam as duas coisas, o divino e o humano, e ambos podem andar juntos. BELO texto, Del Trejo.

Simplesmente eu disse...

Concordo com você, temos que ter fé nas pessoas, ter fé no ser humano que nem mundo é tão ruim que não possa mudar, que todos podemos fazer algo fantástico, que nós temos poder, e esse poder é acreditar que vai dar certo, porque quando acreditamos fazemos milagres. Muitos se fala em salvar o planeta, mas na verdade isso não adianta se não salvarmos as pessoas, se não fizermos aquilo que podemos para ajudar. No entanto, eu creio no Deus divino que criou todas as coisas,mas não posso jogar tudo nas mãos dele e me isentar da responsabilidade de fazer alguma coisa, o que eu posso fazer e o que eu posso mudar eu faço, agora o impossível deixo nas mãos dele.

Simplesmente eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simplesmente eu disse...

se você puder, dá uma olhada: http://facaoquequisereunaoligo.blogspot.com.br/2013/02/sera-que-deus-existe.html