domingo, 20 de janeiro de 2013

Não quero ser um cara de 40 querendo conquistar mulheres de 20


Ta bom, antes de começar o texto, quero dizer que essa frase não é minha e sim do personagem João que é interpretado por Bruno Garcia no filme “De Pernas para o ar” ( 2010 ), no bom filme brasileiro ele disparou essa frase para cima de Alice ( Ingrid Guimarães ) querendo exaltar que queria passar os seus dias com o seu amor .

Existem casais com grandes diferenças de idade que se amam, isso é fato. Mas em alguns casos, o que acontece é um jogo de poder e falsa sedução, onde homens querem impressionar jovens por sua maturidade e até mesmo pelo capital conquistado ao longo dos anos.

Eu não quero fazer parte desse seleto grupo de pseudosedutores, quero conquistar uma única pessoa dia a dia, quero fazer bem de forma incondicional, não quero conquistar pelo meu ter, longe disso, quero ser apenas eu, um ser errante e cheio de defeitos e fazer essa vida valer a pena.

Não me vejo conquistando uma pessoa pelo ter ( até porque não tenho porra nenhuma ), muito menos por algo em troca, isso não faz parte da minha personalidade nem da minha índole. A cada amizade conquistada, a cada coração tocado, isso é pelo que eu sou e nada mais.

Chega de imposições teatrais, chega de meias verdades, e vamos começar a olhar para uma pessoa de forma mais direta e incisiva. Não quero ser um cara que conquista as pessoas por bens adquiridos nem pelas ideias bem elaboradas e sim pelo meu coração e espírito.

Não quero alcançar o lado superficial da humanidade, quero ter minhas ideias e ideais íntegros, sem vestígios de sujeira que ataca tanto a sociedade contemporânea. A vida é muito maior que essas superficialidades.

Literalmente e conclusivamente, não quero ser um cara de 40 querendo conquistar mulheres de 20.


2 comentários:

R. B. Mattozzo disse...

Eu olhei esse filme(hiper hilário). Em relação ao texto, concordo contigo, as pessoas valorizam mais o TER do que o SER... E os laços criados dessa fonte não perduram, apenas acontecem e dão errado, já os feitos sobre firmes alicerces dos sentimentos puros, esse fica eternizado no âmago dos amantes... Obrigado pela visita!!! Abrtaços

R. B. Mattozzo

R. B. Mattozzo disse...

Áh! Gostaria muito de ler uma obra sua, cara tu tens um super potencial!!! Vai em frente que tu consegues escrever um livro muito bom!! Estou esperando, quando quiser algumas dicas pode contar comigo!!! Abraços

R. B. Mattozzo ~> Blog Diretrizes da Vida