terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Copa do Mundo não é prioridade

A Copa do Mundo é um dos maiores eventos esportivos do globo, é realizada de quatro em quatro anos e reúne as melhores seleções de futebol do mundo. Em 2014 esse mega evento será realizado no Brasil.

O futebol é o esporte mais praticado do mundo, e é notável a adoração por essa modalidade em nosso país. A realização de tal evento pode trazer alguns pontos positivos, como manutenção de aeroportos, locais para o turismo e visibilidade mundial para nosso país.

Mas para a realização de um evento desse porte, é necessário que sejam retirados dos cofres públicos um numero exorbitante de capital, o que diminuiria o orçamento para serem investidos em infraestrutura para nossa pátria.

O esporte em si é importantíssimo para a integração cultural de uma sociedade, mas existem prioridades no “alicerce” de um país, tais como educação, saúde e locomoção. Seria incrível realizar um evento desse porte, se nosso país tivesse toda essa base intacta.

Portanto, a Copa do Mundo no Brasil é um evento que poderia ser adiado para quem sabe, daqui uns trinta anos, porque nossa sociedade não vive de “bolas na rede” e sim de uma estrutura em prol do bem comum.


5 comentários:

reinaldo del trejo disse...

Redação; Tema: Copa do mundo no Brasil. Foram usados uma introdução explicativa, uma pós introdução com argumento fraco contra o evento. Outro argumento que deixa explicito a posição do autor ( eu ). Uma explicação plausível para definir o pq de ser contra o evento. E uma conclusão até um pouco superficial dizendo que existem coisas mais importantes a serem investidos o dinheiro público.

reinaldo del trejo disse...

Pontos positivos: O texto é direto e sem rodeios. Pontos Negativos: Faltou identificar e definir uma real solução, já que o evento já ocorrerá e não adianta apenas jogar criticas no ar.

R. B. Mattozzo disse...

Concordo contigo!!! A meu ver, a Copa nada mais é do que uma gastação de dinheiro.. Sim, o esporte é bom e faz bem, mas não precisa fazer tanta coisa para uma série de paridas de futebol, sendo que toda quarta-feira passa jogo na Rede Globo, tirando outros canais.... E como tu dissestes, o Brasil precisa melhorar, e não vai ser jogando bola que isso vai acontecer... Gostei de seu texto.... Abraços

R. B. Mattozzo - Blog Diretrizes da Vida

Helena disse...

Uns 30 anos? É, talvez, até um pouquinho mais. ;)

Bjão!

B. disse...

"Portanto, a Copa do Mundo no Brasil é um evento que poderia ser adiado para quem sabe, daqui uns trinta anos, porque nossa sociedade não vive de “bolas na rede” e sim de uma estrutura em prol do bem comum." Grande frase, Sr. Del Trejo. Acho que ela resume o texto inteiro, de maneira objetiva, direta e crítica.