domingo, 7 de outubro de 2012

Top10 Nomes de Cachorros e Uma Negação

Olá leitores do Blog Mente Aberta, hoje o #Top10 e Uma Negação é sobre nomes masculinos de cachorros. É bom ressaltar que o #Top10 é de opinião pessoal, sem nenhum tipo de conceitos profissionais.

Lembrando que alguns nomes da lista são de cachorros que tive, e marcaram/marcam minha vida.

Chega de enrolar, e segue a lista.


10 – Anubis

Um Deus egípcio com cabeça de cachorro, quer uma moral maior do que dar um nome culto para seu cãozinho?


9 – Falcon

Falcão é a ave mais imponente do mundo animal, com agilidade e imponência coloca respeito em suas presas. E em inglês é mais “chique”, é claro.


8 – Balu

Apesar de ser um nome infantil, ele tem alguns significados para mim, só que algumas coisas prefiro deixar em off.


7 – Thor

Filho de Odin, o deus dos deuses da mitologia nórdica, relacionado à trovões, tempestades e ventos. Além de fazer parte dos vingadores ( risos ), acho um belo nome.


6 – Gigolô

Apesar de ser um nome sacana, é um dos nomes mais originais que já vi em um cachorro. Um ex colega de futebol tinha um cachorro com esse nome, e resolvi lembrar aqui.


5 – Marley

Já leu “Marley e Eu”? Não? Então tem que ler, um livro incrível, já fiz até uma critica sobre ele em ”Marley e Eu – John Grogan”. Conta a história do amor de um cachorro para com seus donos, é de arrepiar


4 – Bruce

Já teve um Boxer? Não? Não sabe o que está perdendo, é um cachorro brincalhão, bobão, às vezes dengoso, carinhoso, enfim, já tive um, e sei como ele pode ser incrível. Tributo a ti Bruce.


3 – Odín

Bobo, chato, ranzinza, esse é o Odín, operado, ficou mais dengoso do que o normal, e reservo esse nome. Além de Odín ser o deus dos deuses na mitologia nórdica, aquele que definirá ragnarock, merece respeito.


2- Ronaldo

Vira-lata, gordo, vagabundo, folgado, esse é meu cachorro, ele é bobo, chato, mas é demais. E esse nome ? Quem tem um cachorro chamado Ronaldo ? Sim, e é por causa do fenômeno quando atuava no timão.


1 – Billy

”Eterno Billy”, esse cachorro foi quase como um irmão para mim, fiquei muito chocado quando ele se foi. Era um amigo, não podia de deixar de citá-lo, adorei ele, e ele marcou demais a minha infância. Dedico a ti esse número 1, porque você merece, meu eterno amigo.


Uma Negação: Totó

Nunca vi nome mais sem imaginação... Quando for dar um nome em um cachorro, faça um esforço para tal, seja criativo, seja vivido, não dê nomes do tipo, tadinho do seu “totó”.


Bom gente, esse é meu top10, espero que tenham gostado, grande abraço!


Nenhum comentário: