sexta-feira, 14 de setembro de 2012

#Top10 Músicas de Nickelback e Uma Negação


Nickelback é uma banda de rock canadense formada por Chade Kroeger, Mieke Kroeger, Ryan Peake e Daniel Aldair. Ela é uma das bandas mais populares de todo o mundo, tendo um dos shows mais caros e contendo mais de cinquenta milhões de cópias vendidas em todo o globo.

Chade Kroeger, junto com seu meio irmão Mike Kroeger, seu amigo Ryan Peake e um primo chamado Brandon Kroeger resolveram fazer uma banda de rock onde se inspirariam em bandas como Metallica, U2, Lifehouse e 3 Dors Down.

Particularmente, Nickelback é minha banda de rock preferida, tanto nacional quanto internacional, e hoje o #Top10 e Uma Negação é sobre essa excelente banda canadense, destacando suas melhores músicas, e é claro, uma negação.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre Nickelback, visite: Uma das maiores Bandas de Rock: Nickelback.

Chega de enrolação, e segue o #TOP10!


10 – Photograph
Eu me pergunto se é muito tarde
Devo voltar e tentar me formar?
A vida é melhor agora do que era antes
Se eu fosse eles, não me deixaria entrar ( 8 )


Photograph é uma música cheia de significados, sendo que quantas vezes não olhamos para trás e nos perguntamos : “Eu fiz certo? Eu fiz o que devia ser feito? Eu sou feliz?

É aquela música que você ouve e dá vontade de desaguar, de abraçar seus pais, amigos, dizer que ama, matar a saudade.

Muito boa mesmo.


9 – Rockstar
Porque todos nós queremos ser
Grandes estrelas do Rock
Vivendo em casa nas colinas
Conduzindo 15 carros ( 8 )


Rockstar é uma das músicas mais animadas de Nickelback, um toque de guitarra agradável e uma letra que fala a verdade, afinal, quem nunca quis ser uma estrela do Rock?


8 – Hero
E eles, eles dizem
Que um herói nos salvará
Eu não vou ficar aqui e esperar
Vou me agarrar nas asas da águia
Vendo enquanto voamos para longe ( 8 )


Apesar do título ser “Herói”, a música retrata que temos que lutarmos por nós mesmos, e não esperar que algum salvador da pátria venha salvar nossas vidas.


7 - How You Remind Me

Não é como se você não soubesse
Eu disse que a amava e juro que ainda amo
Deve ter sido péssimo
Pois viver comigo deve ter quase matado você ( 8 )


“How You Remind Me” foi a música que ajudou a alavancar o sucesso de Nickelback, considerada por muitos uma das melhores músicas de todos os tempos, ela tem mais de 39 milhões de acessos no Youtube, e é uma das músicas com o hit mais bacana.

A letra parece um desabafo, como se alguém estivesse entendendo o porque de uma outra pessoa ter lhe largado, mas destacando que nunca irá mudar por ninguém.


6 – Savin Me
Os portões do paraíso não se abrirão para mim
Com essas asas quebradas estou caindo
E tudo que eu vejo é você ( 8 )


“Savin Me” é uma música que retrata uma pessoa que está no fundo do poço, quase desistindo do lado digno e honroso da vida, mas resta uma esperança. Essa esperança se chama amor.


5 - I'd Come For You

Sim eu viria por você, por mais ninguém, só você
Sim eu viria por você
Mas só se você me dissesse pra vir
E eu lutaria por você
Eu mentiria, é verdade
Daria minha vida por você
Você sabe que eu sempre viria por você. ( 8 )


Essa música é cheia de significados para mim, sendo que quem me mostrou tinha suma importância anos atrás.

A letra fala de alguém que lutaria com unhas e dentes por seu grande amor, mas só se ela ( e ) aceitasse isso.


4 – Someday
Como diabos nós fomos terminar desse jeito?
Porque nós não fomos capazes de ver os sinais que perdemos
E tentar "virar o jogo"?
Agora a história é contada assim ( 8 )


O Clipe da Someday é o mais emocionante de Nickelback, dá vontade de chorar todas as vezes que assisto. Agora falando da letra, ela é sensacional, porque retrata o comodismo que muitos relacionamentos entram, e quando menos se vê teve um fim, e o motivo, bem, isso ninguém realmente sabe.


3 – Far Away
Que eu te amo
Eu te amei o tempo todo
E eu sinto sua falta
Estive afastado por muito tempo
Eu continuo sonhando que você estará comigo
E você nunca irá embora
Paro de respirar se eu não te ver mais ( 8 )


Ta ai outra música cheia de significados explícitos, e nos faz pensar, quantas vezes nos afastamos de nosso amor por acharmos que não somos bons para aquela pessoa?

Mas que mesmo distantes, até exclusos, nosso pensamento nunca se dispersam totalmente, e tentamos, e vamos tentar. Porque o amor, bem, o amor é pra sempre.


2 - Never Gonna Be Alone
O tempo está passando
Muito mais rápido do que eu
Estou começando a me arrepender de não ter dito tudo para você ( 8 )


Música que ficou eternizada pelo personagem Tarso de “Caminhos das Índias”, novela de 2009. Lembro que na época, um amigo meu me perguntou se Nickelback era a música da novela, fiquei altamente puto da vida.

Toma no cu, música de novela é o caralho! Haha.

A letra dessa música é fantástica, sendo que muitas vezes deixamos para falar tudo o que sentimos para depois, e o depois acaba nunca chegando.

Quantas vezes você reprimiu o que sentiu? Ou disse frases meia bocas enquanto queria desabar seu sentimental?

Eu sei como é.


1 - If Today Was Your Last Day

Se hoje fosse seu último dia
Você faria o certo curando um coração partido?
Você sabe que nunca é tarde demais
Para almejar as estrelas
Independentemente de quem você é
Então faça o que for preciso ( 8 )


Para mim, essa é a melhor música dessa maravilhosa banda, passa valores incríveis, como se tivéssemos que viver cada segundo como se fosse o ultimo.

Fazermos o bem, lutarmos por nós mesmos e assim por diante. “Se fosse o seu último dia”, já pensou o que faria?

Então meu caro amigo, hoje pode ser seu ultimo dia, diga a todas as pessoas que lhe fazem bem, o quanto você a ama, desculpe um erro bobo, sorria para uma pessoa desconhecida, faça valer a pena.


Uma Negação: Next Contestant
É a sua mão na minha namorada?
É a sua mão? Eu quero que você faça de novo
Eu verei você saindo daqui de fininho
Eu quero que você faça de novo
Eu verei você saindo daqui de fininho
Lá vem o próximo concorrente ( 8 )


Apesar de ter um som legal de ser ouvido, “Next Contestant” é uma bela bosta de música, gosto muito de Nickelback, só que essa foge totalmente do estilo.

Parece um deboche, só que com essa letra de corno manso, fica horrível gostar dessa música, a não ser se você goste desse tipo de “rolo”.


Bom gente, esse é meu #Top10 e Uma Negação da minha banda favorita, sei que muita gente não aprecia assim Nickelback, só que para mim, é a melhor banda de todos os tempos.

Essa banda marcou muito a minha adolescência, e gostei muito de ter escrito esse post.

Grande Abraço!


4 comentários:

R. Leroux disse...

Legal seu Top10, apesar de como tu dissestes: "Nem todo mundo aprecia assim...", não sou muito fã de rock, já fui a um ano atrás, ou até menos, mas sei como é gostar tanto de uma banda/grupo/cantor(a). Abraços

R. Leroux

Caroline Luft disse...

Adooooro, as músicas são maravilhosas :D

Jean Carlos disse...

Curti muito esse #Top10 + Negação
Porém como um dos amantes de Nickelback eu acho que somente algumas alterações nas ordens das musicas deveriam ser feitas, principalmente na ultima que acho que "Never Gonna be Alone" teria que ser a primeira.
Mas isso não altera a grandeza da sua postagem.
Curti mesmo, parabéns cara, fiquei orgulhoso de ti :)

Tyki mikk the dark gentleman-lucas disse...

Opa, agradeço desde já, vou até procurar essas músicas aí, hahaha =3