sábado, 15 de setembro de 2012

Ei vosê! Voti im min!

Época de campanha política é uma pouca vergonha nos horários eleitorais, campanhas pela rua e coisas do tipo. Vemos muita falta de vergonha na cara dos políticos, e pior ainda, sabemos que os mais despreparados tem grandes chances de serem eleitos.

Pessoas que não sabem sequer escrever, muito menos saberão arquitetar projetos para o bem comum, você pode até ter pensando que foi um exagero tamanhos erros ortográficos no título, só que é bem por ai mesmo.

Você quer mais do que um palhaço na política? Na minha cidade tem um tal de Juquinha, a sua deve ter um Pera do amor e assim por diante. O fato é que sempre vai ter uma pessoa que não tem entendimento algum de política e será eleito.

É claro que tem os “Colarinhos Brancos” que se saem menos preparados que o “coitadinhos”, que são subtitulados humildes. Só que para ser político, é necessário ser muito mais do que uma pessoa do povo, o candidato tem que ter cabeça madura, projetos em prol da população, e uma certa experiência para administrar, além é claro da ética, honra e dignidade, que são aspectos que todo humano deve ter.

O problema de votar protestando, é que no fim quem vai sofrer é a população, sei que é complicado escolher um bom político, se é que existe tal adjetivo. Temos que saber que não existe pessoa boa ou má, todos somos humanos, e ser uma pessoa já é sinônimo de errante, logos estamos submissos ao erro.,

Só que temos que ter consciência na hora de votar, e votar em uma pessoa que tenha capacidade intelectual de lutar pelo povo, pela cidade, pelo desenvolvimento e não em candidatos sem capacidade alguma para tal.

Tudo o que falei não é preconceito contra analfabetos nem pessoas humildes, só que se a pessoa não consegue sequer aprender a usar a norma padrão da língua, que é o básico do básico, como é que ela vai conseguir lutar por um desenvolvimento? Como ela vai expressar um projeto? Como ela vai lutar pela cidade?

Não tem como, é claro que alguns políticos podem calar a minha boca, só que na maioria dos casos, um candidato mal preparado só vai entrar no cargo para usurpar o meu, o seu, o nosso imposto.

No dia da eleição, quando você for votar, pense bem em quem vai dedicar esse importante papel, não vote por protesto, vote em ideais. Um mandato são quatro anos, e é muito tempo para jogarmos nosso voto fora.

Honre quem lutou por esse direito, não o desperdice votando em pessoas despreparadas. Quer protestar? Vai na frente da sua prefeitura e cobre obras, cobre desenvolvimento.

Para mim votar em pessoas despreparadas não passa de uma bela estupidez. E de estupidez em estupidez, continuamos no mesmo lugar que estamos, e não é um lugar assim tão bom.

Pense nisso, exerça seu direito, vote no candidato que você considerar o mais preparado, não jogue seu voto fora, vote consciente!


10 comentários:

Ricardo Macagnan disse...

Um caso clássico de candidato despreparado e que chegou lá foi o "Tiririca". Porém, aconteceu algo interessante: Como o Tiririca era um cara novo, os "poderosos chefões" sentiram-se ameaçados pois não sabiam se ele estava do lado deles ou na oposição. E isso representa perigo, quando você desconhece a tática do seu "inimigo" fica sem ter como se prevenir. O que fizeram então? Colocaram-no no Ministério da Cultura, neutralizando um provável "inimigo" sem desagradar que votou nele, visto que o Ministério da Cultura é um ministério que não tem tanta projeção na mídia e portanto não poderia causar repercussão negativa. Políticos? Melhor chamá-los de jogadores...

B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
B. disse...

Adorei seu texto. Sei que você se importa muito com essa questão política e luta para melhorá-la. Embora eu não entenda muito sobre o assunto, os argumentos que utilizou são coerentes e verdadeiros. Isso me lembrou uma reportagem de ontem a noite no CQC, onde as multas dos prefeitos e familiares são apagadas do sistema, enquanto cidadão de bem, precisam pagar multas de trânsito abusivas. É realmente um despreparo tremendo!

Steve Gleidson disse...

Nunca entendi esse négocio de ''voto de protesto''. Pra protestar contra gente incompetente eles elegem gente incompetente?

http://meuuniversopeculiar.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Hello there! I know this is kindа off topiс nevertheless I'd figured I'd ask.
Woulԁ you be interested in еxchanging linκs or maybe guest authoring a
blοg aгticle or νiсe-versa?
My blog discuѕѕes a lot of the ѕamе subjects аs yours and I
feel we could gгeatlу benеfit from eаch othеr.
If you might be interested feel free to send me аn e-mail.
I looκ forward to hearing from you! Fаntаstic blog
by the ωay!

Heге іѕ mу homеpage:
v2 cigs review

Anônimo disse...

Thanκs foг ѕhаring your info.
I truly аppгecіatе уour effortѕ and I will
be wаiting for your next post thanks once again.

Also νisіt my ωeb ρage ... http://Basel-3.com/wiki/index.php?title=Benutzer:AdelaidaGa

Anônimo disse...

Kеep on worκing, great job!

Also visit my page; www.tutuben.com

Anônimo disse...

It ωorked todaу! Τhank you!

Here is mу blog - green smoke promo code

Anônimo disse...

Мy fгiends anԁ i alsο
abѕoultelу luν thеse e cigarеttes

Feel freе tо suгf to my weblog Articlesaroundu.Info

Anônimo disse...

This is bеcаuse of feеdbacκ like thesе whісh i created this wеb sіte.
It's a real pleasure simply to know that I could have aided give you as well as your mom a much better quality of life.

Here is my homepage Green Smoke Discount