domingo, 26 de agosto de 2012

#TOP10 Goleiros do Mundo e Uma Negação

Olá leitores do Blog Mente Aberta! Hoje o #Top10 e Uma Negação é sobre a posição mais injusta do futebol, a de goleiro. Sendo que o arqueiro pode fazer uma excelente partida, mas se cometer uma única falha, ele deixa de ser herói e passa a ser o vilão da rodada.

O Top10 do Blog é de teor pessoal, ou seja, não tem nenhum tipo de opinião profissional por trás das análises, e sim de uma opinião de um amante do esporte, assim como vocês. Enfim, aproveitem a lista!


10 – Victor Valdés

O Top10 começa com Victor Valdés, o guarda redes espanhol do time mais fantástico de todo o globo, o Barcelona. Valdés pode parecer um pouco inseguro em jogos importantes, só que ele é pentacampeão espanhol e tri da Champions League, e como sabemos, um grande clube, começa por um grande goleiro.


9 – Sergio Romero

Há tempos a seleção argentina não contava com um goleiro tão seguro quanto Romero, ele é um arqueiro seguro e que passa confiança para o restante da equipe.


8 – Hugo Lloris

Lloris se posiciona muito bem, apesar de sua pouca estatura para a posição, consegue fazer defesas fantásticas, além de ter um reflexo que poucos tem, sua agilidade é impressionante. E não é a toa que está no super campeão francês Lyon.


7 – Fernando Muslera

A equipe uruguaia vem em franca expansão desde a copa da África, e Muslera vem no embalo com excelentes atuações tanto na Lázio quanto na sua equipe atual Galatasaray, o uruguaio tem ótimo posicionamento e seus reflexos são pontos fortes.


6 – Joe Hart

Apesar de uma fraca Eurocopa, Joe Hart desde os 19 anos vem se destacando nas metas do Manchester City, ele é um dos poucos goleiros que tem uma ampla visão de jogo e se agiganta na frente dos atacantes, em posicionamento, ele é talvez o melhor do mundo.


5 – Marteen Sketelenburg

Desde 2004 Sketelenburg vai para a seleção holandesa, só que nunca tinha tido espaço de titular por existir um monstro como goleiro, que era Van der Saar. O goleiro do United se aposentou e enfim Sketelenburg conseguiu se tornar titular, e como Muslera, passou a ser reconhecido a partir de 2010. Atualmente ele defende o Roma, da Itália.


4 – Manuel Neuer

Neuer sempre se destacou na equipe do Shalke 04, só que se o holandês Sketelenburg tinha problemas de antecessão, Neuer tinha mais do que um problema, tinha vários, já que a escola alemã sempre foi farta de ótimos goleiros, e tinha que superar as lendas Lhemann e Khan, além dos ótimos Hildelbrand e Windefeler.

O tempo passou, o espaço foi tomado e hoje Neuer é um dos melhores goleiros do mundo, com destaque para sua partida contra o Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões.


3 – Iker Casilas

Casilas é considerado por muitos o melhor goleiro do mundo, só que para mim, existem duas feras que ainda o deixam para trás.

Desde os 20 anos, ele defende a seleção espanhola, e mais precoce ainda está no gol do Real Madrid, Iker é um goleiro seguro e experiente.


2 – Gianluigi Buffon

Buffon é um ídolo na Juventus e na seleção italiana, sua experiência dentro de campo é impressionante, além de ter uma técnica insuperável.

Junto com Pirlo levaram a “Velha Senhora” ao titulo italiano e chegaram na final da Euro, mesmo desacreditados, enfim, Buffon é um goleiro completo.


1 – Petr Cech

O número 1 da lista é o arqueiro tcheco do Chelsea, não é por eu ser torcedor dos Blues que ele é ponta dessa lista, mas sim por uma temporada e principalmente por uma Liga dos Campeões praticamente perfeita.

Um dos fatos mais marcantes de Cech são suas defesas frias e sem estardalhaços, são defesas simples e sem teatro. Nos pênaltis, Cech é mestre, já que não escolhe canto, que diga isso Arjen Robben e metade do time do Bayern de Munique.


Uma Negação: Ben Foster

Foster foi um bom goleiro na categoria de base da seleção inglesa, em 2005 foi para o Manchester United e passou a adorar a reserva, nunca mais se destacou, até que saiu do time de Manchester.

Ele está como uma negação por ser uma eterna promessa, e também por certa vez ele ter dado a entender que gostava de não jogar, e só ficar no banco do poderoso Manchester United.


É isso galera, espero que tenham gostado da lista, grande abraço!


Nenhum comentário: