quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quer mudar o mundo? Então comece por você

Desde quando eu me conheço como gente, ouço pessoas falando sobre preservação ambiental e coisas do tipo.

Todo mundo adora dar uns belos pitacos sobre o que deve ser feito em relação a esse assunto, mas poucas pessoas colocam a mão na massa e luta pelo que é dito.

É muito fácil falar e não fazer absolutamente nada. Muita gente acha que para mudar o mundo é preciso muita coisa, uma coisa até intangível, mas acabam esquecendo que para algo acontecer, é necessário começar por uma pessoa, podendo ser eu, você, fulano ou cicrano.

Existe uma frase que destaca muito, que é: “Quer mudar o mundo? Comece por você”.

Ela é extremamente verídica, já que para as mudanças começarem a acontecer, é necessário que cada um faça a sua parte, sem se importar com a “não mobilização” alheia.

Se cada ser humano fizer o mínimo de força, como reciclar ou até mesmo diminuir o consumo, que é a melhor forma de preservar o planeta, já que não existe dentro do lixo em um planeta, sendo que tudo irá para algum lugar e acabará sendo despejado em um canto de nossa amada Terra.

Dado esse primeiro passo, muita coisa pode ser alcançada e desejada. Basta ter força de vontade e um pouco de esforço. E pense, esse mundo é nosso. Temos que cuidar dele da melhor maneira possível, porque senão quem sofrerá as consequências não será eu nem você, e sim nossos descendentes.

Não sei você. Mas eu quero um melhor mundo para os meus filhos, netos, enfim. E você? Vamos lutar por esse mundo? Que tal fazermos nossa parte?

Nenhum comentário: