terça-feira, 7 de agosto de 2012

Leve com Bom Humor

A sociedade contemporânea vem enfrentando um grave problema, que é o estresse elevado. Muitas vezes esse estresse é ocasionado por uma rotina cansativa, agendas cheias e um mar de descontentamento. A vida não é fácil para ninguém, isso é fato, só que o mau humor pode “ajudar” a nossa vida entrar em um maior declínio.

Muitas pessoas ficam transtornadas e estressadas por pequenos fatos, como uma mensagem não respondida, um tratamento indiferente ou até mesmo com um esbarrão. Essas pessoas acabam “abrindo a boca e fechando os dentes” e liberam um ser cheio de amarguras e intolerâncias.

E o que elas ganham com essas atitudes? Exatamente nada, apenas ferem as pessoas que estão próximas e a si mesmo. E esse mundo que já é uma selva de barbaridades, perder amigos não é um ponto lá dos mais positivos.

Vou citar dois exemplos de atitudes diferentes em um mesmo evento.

Ricardo estava andando pelo Campus da faculdade, até que esbarrou em Joana, uma linda mulher. A moça estava lendo uma mensagem e acabou não notando a presença do rapaz. O jovem tropeçou e caiu de quatro na terra.

Reação 1: Ricardo xingou Joana e falou que ela não tinha nenhum tipo de noção e ainda disse que ela vivia no mundo da Lua.

Consequência: Joana ficou magoada e sempre que via Ricardo se esquivava e dizia para suas amigas o quão rude e estúpido ele era.

Reação 2: Ricardo deu risada e disse para Joana que se ela fizesse aquilo de novo, teria que lhe dar um beijo e levou com bom humor a constrangedora situação.

Consequência: Joana e Ricardo ficaram muitos amigos, e quando menos viram, já estavam vivendo uma grande história de amor. Ambos extremamente felizes.

Notaram a diferença das ações e consequências? A vida é exatamente como eu citei, são a partir de nossos atos que as consequências se equivalem. Não existe segredo para levarmos a vida bem, basta sorrirmos. Não quer dizer que você vai sair agarrando toda gata que esbarrar no meio da rua, mas sim que a vida pode ser muito mais doce se levarmos com bom humor.

E se sorrirmos para a vida, ela sorrirá para nós. Simples assim.

Se a vida gosta de acabar com você, não se reprima, dê risada de seus defeitos e falhas. Perdoe os erros das pessoas e perdoe os seus próprios. Ninguém é perfeito, cada ser humano tem uma particularidade e seria um ato muito cruel questionar esse lado de cada um.

Sorria mais, leve com bom humor. A vida já é um belo saco, não deixe que você seja mais um porre no meio do mundo.

Sorria poxa!

Nenhum comentário: