quarta-feira, 25 de julho de 2012

Uma das maiores bandas de Rock: Nickelback


Nickelback é uma banda de rock canadense formada por Chade Kroeger, Mieke Kroeger, Ryan Peake e Daniel Aldair. Ela é uma das bandas mais populares de todo o mundo, tendo um dos shows mais caros e contendo mais de cinquenta milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Chade Kroeger, junto com seu meio irmão Mike Kroeger, seu amigo Ryan Peake e um primo chamado Brandon Kroeger resolveram fazer uma banda de rock onde se inspirariam em bandas como Metallica, U2, Lifehouse e 3 Dors Down.

Começaram a tocar em Vancouver, próximo à Hanna, que é a cidade natal da banda. O nome da banda é pelo fato que Mike Kroeger trabalhava em uma antiga cafeteria e sempre devolvia cerca de cinco centavos e dizia a seguinte frase “here's your nickel back! (aqui está o seu troco!)”, Chade, o vocalista e irmão de Mike achava muita graça da frase clichê de seu irmão e amigo, e resolveram dar esse nome para o novo grupo.

O começo era como qualquer pequena banda, tocavam em pequenos barzinhos com o intuito de pagar a hospedagem em Vancouver, até que em meados de 1997 conseguiram se alavancar em cenário nacional.

Em 2001 com a música que virou hit mundial,” How You Remind Me”, Nickelback conseguiu ser identificado como uma das melhores bandas mundiais. A partir de então, Chade e Mike começaram a compor músicas mais inteligentes e dinâmicas, e o sucesso foi alavancado ainda mais com o álbum “Silver Side Up”, com músicas que fizeram sucesso como “Too Bad” e “Never Again”.

“How You Remind Me” até hoje é considerada uma das melhores músicas de todos os tempos, e foi a música mais tocada nos Estados Unidos no ano de 2002. Atualmente o clipe oficial tem cerca de 38 milhões de acessos no site “YouTube”.

O sucesso caminhava em vento em poupas, a agenda de Nickelback estava totalmente lotada, até que resolveram compor um dos álbuns mais interessantes de todos, o “The Long Road” lançado em 2003. Sendo que todas as canções foram elaboradas pelo grupo, por experiências próprias. Segundo Chade é o álbum mais harmonioso da banda, apesar de ter fugido um pouco do Rock tradicional, conseguiram mais de 9 milhões de vendas de discos pela popularíssima “Someday”.

Em 2005, foi lançado o Álbum que fez Nickelback ser considerada uma das melhores bandas de todos os tempos, o “All The Right Reasons” foi o álbum mais vendido de todo o século XXI, alcançando números incríveis de mais de 22 milhões de cópias. O Trabalho estava bacana com músicas românticas e agitadas como “Photograph”, “Animals”, “Savin Me”, “Rockstar”, “If Everyone Cared” e “Side Of a Bullet”, todas consideradas Hits mundiais.

Outro recorde surpreendente alcançado nessa época foi o fato de a banda canadense ter sido a única em toda a história em estar 102 semanas na TOP10 mundo. Fato esse que consolidou Nickelback na página do Rock mundial.

Três anos depois, em 2008, Nickelback lança o pesado álbum “Dark Horse”, mantendo a banda no topo. O cd contém excelentes músicas como “Never Gonna Be Alone”, “I’d Come For You”, “Today Was Your Last Day” e outras músicas pesadas como “Something in your month” e “Just to get high”. “O Cavalo Negro” foi um ótimo album.

A partir do Dark Horse, Nickelback foi considerada a banda mais cara do mundo, fato esse que fez a agenda da banda canadense ficar cada vez mais cheia, com cerca de 25 shows mensais por todo o mundo.

Muitos diziam que Nickelback iria acabar por alguns desentendimentos entre Chade e Mike, só que foram somente boatos, até que em 2011, a banda lançou seu sétimo disco, que eu particularmente acho o mais fraco de todos.

O “ Here And Now” parece uma mistura de rock com pop melancólico, o que afasta um pouco o estilo Nickelback, com músicas como “Everything”, “I Wanna Do” e “Holding On To Heaven”. Como esperado, esse CD não alcançou o sucesso dos anteriores, mas Nickelback continua sendo uma das bandas mais caras e apreciadas de todo o globo.

Nickelback é disparada a minha banda preferida, sem dúvida alguma, músicas inteligentes e compactas fizeram meu gosto cair totalmente sobre essa banda canadense.

Minhas músicas preferidas são: “Never Gonna Be Alone”, “Today was your last Day”, “I’d come for you”, “Far Away”, “Someday”, “Savin Me”, “Rockstar” dentre outras.

Meu primeiro contato com Nickelback foi por intermédio do meu irmão, onde ele me mostrou o álbum “Dark Horse”, adorei a banda e aos poucos ela foi tomando conta de todas as minhas listas pessoas.

Recomendo.


Por Reinaldo Del Trejo

9 comentários:

SARAH CASTRO disse...

Sinceramente Nickelback e uma das melhores mesmo, e um som de rock leve e que faz a gente viajar na música, tenho quase todos os álbuns completos no computador, se puder voltar ao meu blog agradeço muito .. http://anonimadavoz.blogspot.com.br/

reinaldo del trejo disse...

Sarah -> Sim, eu adoro Nickelback. Suas letras inteligentes e românticas me comovem.
Obrigado pelo comentário, vou dar uma passada em seu blog sem dúvida alguma!
Beijo

Blog UaiMeu! disse...

Oii nunca ouvi falar da banda Nickelback, mas fiquei satisfeita em conhecer. Somos normalmente massacrados por bandas conhecidas e mtas vezes com uma melodia desastrosa.

Retribuindo sua visita ao nosso blog!
Obrigada
Renata
http://uaimeu10.blogspot.com.br/

Macaco Pipi disse...

Não consigo gostar da voz desse cara...mas sei que eles tem uma bela história com a música!


_________________________
O Mundo gira, Carminha!

http://www.ziqzira.com.br

Rodrigo Ferreira disse...

Adoro essa banda. Essa banda e demais. As letras me aproximam das melodias e me deixa eu sonhar.
Adorei seu texto sobre a banda.

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

Guru do Metal disse...

acompanho eles desde o começo da carreira deles, e gostava quando tinha entre 12 e 15 anos, agora com 23 quase 24, prefiro um rock mais adulto mesmo, com guitarras, apesar de eles terem algumas pesadinhas não convencem, o primeiro cd deles é o melhor.

KGeo disse...

deles o que eu mais gosto é da musica "hero"

Lucas Adonai disse...

Também curto a Hero!

Taua disse...

Curto muito \o