segunda-feira, 30 de julho de 2012

#TOP10 Rocks Nacionais e Uma Negação

Bom dia leitores do Blog Mente Aberta, hoje o #TOP10 e Uma negação é sobre o rock nacional. A lista é extremamente pessoal e até um pouco genérica, porque sou muito ruim de lembrar nomes de músicas.

Mas ta ai, as 10 músicas que eu gosto muito e uma desaprovação.


10 – Sou Praieiro – Jammil e Uma Noites

Na verdade, nem sei se essa música se encaixa no quesito “rock”, só que é uma marca nacional e não poderia deixá-la de fora.

Porque afinal sou “praieiro, sou guerreiro, to solteiro...” Quer mais o que?


9 – Segredos – Frejat

Essa é a típica música que os desiludidos de plantão adoram. A letra é muito linda e bem feita pacas. Por isso ela ganha um espaço no #TOP10.


8 – Eduardo e Mônica – Legião Urbana

Quem um dia irá dizer

Que existe razão

Nas coisas feitas pelo coração?

E quem irá dizer

Que não existe razão?

Depois de uma letra dessas, não preciso dizer mais nada, não é mesmo?


7 – Natasha – Capital Inicial

Capital Inicial entra na lista com essa incrível música, que mostra o desejo de muitos adolescentes de largarem tudo em casa e irem curtir a vida, no caso Ana Paula ( Natasha ), a música é muito boa, com uma letra fácil de pegar e inteligentíssima.


6 – Pensa em Mim – Darvin

Uma das músicas mais românticas da década, “Pensa em mim” é aquele tipo de música que fala de um momento em que todos já vivemos. Onde por várias horas diárias, determinada pessoa não sai de nossa cabeça.


5 – Só Rezo – Nx Zero

Uma música com um pouco de esperança no fim do túnel, como se não tivéssemos mais escolha a não ser confiarmos em nós mesmos e como diz o título...”Só rezo”.


4 – Sociedade Alternativa – Raul Seixas

Essa música criada pelo gênio do Rock, o maluco beleza junto com um dos maiores escritores de todos os tempos, Paulo Coelho. É a típica música inteligente e critica, em que nos faz assumir que aceitamos que somos moldados pela sociedade ou a sociedade está inclusa dentro de nós.

Com a voz incrível de Raul, a música se torna ainda sensacional.


3 – Ontem – CPM 22

“Ontem” é aquela música que nos faz colocar a mão na cabeça e dizer “Cada cagada que fizemos nessa porra de vida” . Aliada com um teor romântico, a música é uma das melhores que o Rock nacional pode propor.


2 – Mulher de Fases – Raimundos

“Mulher de Fases” é uma das músicas que marcou os anos 90, a letra retrata como que é viver com uma mulher de fases, onde em alguns momentos ela te ama e te apoia. Já em outros...


1 – Faroeste Caboclo – Legião Urbana

Chamar “Faroeste Caboclo” de música é até um pecado. É uma crônica brasileira interpretada por uma das maiores bandas nacionais de todos os tempos.

Conta a história de “João de Santo Cristo” que se mudou para Brasília e viveu uma história de amor com Maria Lúcia, pela qual morreu de seu lado.

É pra mim, o melhor rock nacional de todos os tempos, uma história cheia de altos e baixos, que nos fazem poiar pelos longos 9 minutos de música.


Uma Negação: Menina te amo tanto – Massacration

Apesar de ter ouvido muito essa música, a letra é horrível, mesmo tendo um pobre sentido. Eu ia colocar alguma coisa sobre o “Restart”, mas já iriam dizer que é perseguição minha haha.

Se ainda não ta convencido sobre a ruindade dessa música, disponibilizo o trecho: “Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta. Menina de dez anos já tem pelo na buceta” . É ruim pra caralho mesmo, eu sei.


Bom galera, esse é meu #TOP10 e uma negação, é claro que vai diferenciar muito do gosto de vocês, porque cada pessoa tem uma música que tem um significado especial.

Mas é isso ai! Espero que tenham curtido.

Abraços;

4 comentários:

Aline Diedrich disse...

Gostei da lista!!! Algumas que você citou são verdadeiros clássicos... Mas todas são ótimas!

Victor Lourenço disse...

Sou praieiro é rock?

Taua disse...

Menina de 10 anos é um mito kk'
eu escutava '-'
a letra é horrivel, mas é engraçada.

B. disse...

Boas escolhas, senhor Del Trejo. Destas, só não ouvi a do Cpm 22, especificamente essa música, por que muitas outras, eu conheço/ouvi/ouço. Eles são feras mesmo. E em relação aos outros, concordo, ainda mais colocando o Renato Russo no lugar mais alto. Ótimo post!
Ps: Só acho que faltou uma música do Cazuza neste TOP10. Mas, eu sou suspeita pra falar, rs Cresci ouvindo Cazuza, então, sou fã mesmo.