segunda-feira, 16 de julho de 2012

#TOP10 Jogadores e Uma Negação

Essa semana o #Top10 e uma negação é sobre jogadores de futebol, que é uma bela paixão mundial, e o Blog tem a obrigação de ressaltar de vez em quando esse assunto ( sou brasileiro poxa vida).

A temporada europeia começa em agosto e termina no começo de junho, por isso será levado em consideração a temporada 2011/2012. Já que quase todos os jogadores dessa lista jogam nesse calendário.

Essa lista não tem nenhum teor profissional, apenas uma visão de um amante do esporte que sou eu.


10 – Neymar

Neymar completou vinte anos em fevereiro, e mesmo com pouca idade vem demonstrando uma grande personalidade.

Com jogadas incisivas e para frente, o atacante santista trouxe novamente o brilho ao futebol brasileiro, e muitas pessoas assim como eu, começaram a apreciar o futebol do Santos, por causa de dribles e personalidade do garoto.

O Neymar precisa ser um pouco mais humilde fora de campo, e ganhar um pouco de massa, mas essa jovem estrela tem muito futuro e tenho certeza que irá deslanchar nos próximos anos.


9 – Petr Cech

Petr Cech é o melhor goleiro do mundo na atualidade, mostrou isso nas atuações pela Champions League, defendendo as metas do clube Londrino Chelsea.

Sua frieza foi marcante na final contra o Bayern de Munique, onde defendeu quatro pênaltis. Outro aspecto marcante do arqueiro tcheco são suas defesas simples e sem estardalhaços que alguns goleiros fazem.

Cech é um excelente goleiro e merece estar nessa lista também por ter ajudado o Chelsea a conquistar seu primeiro título continental, e assim ter entrado para a história do futebol Inglês.

Um ponto fraco do Cech são as bolas rasteiras, já que sua altura atrapalha um pouco nas descidas ao chão.


8 – Robin Van Persie

O que dizer de um jogador que participou de todos os jogos do campeonato inglês, e mais do que isso, ter sido artilheiro do campeonato mais duro do mundo com 30 gols?

Foi isso que o holandês Robin Van Persie fez nessa temporada, o atacante de 29 anos está à 8 anos no Arsenal, e vive a melhor fase de sua carreira.

Rápido, veloz, dribles secos e um chute de canhota muito forte são características de Van Persie.

Depois de uma temporada quase que perfeita, vários clubes europeus demonstraram interesse em seu futebol, clubes como Barcelona, Paris Saint Germain e Manchester City.

O maior problema de Van Persie é que ele não consegue jogar bem sobre pressão, fato esse foi na Eurocopa em que tinha o artilheiro Huntelaar como sombra no banco, e era notável o medo de errar do atacante Holandês.


7 – Mesut Ozill

A seleção alemã vem impressionando a todos nos últimos anos, por seu futebol dinâmico e inteligente.

Com um meio campo formado pela ótima geração e defesa consistente, se ressalta Mesut Ozill, o jovem alemão do Real Madrid vem tendo excelentes temporadas desde a época de Shalke 04.

Depois que foi transferido para o clube alemão Werden Bremen, vieram as primeiras convocações e o conhecimento do mundo todo.

Inteligência, passes rápidos e uma ótima visão de jogo são quesitos que se exaltam em Ozill.

Até agora ninguém entende o por que de a seleção alemã não conseguir resultados importantes nas fases finais. E assim como a seleção, Ozill some um pouco em jogos decisivos. Mas nada que o tempo não melhore, já que o jovem alemão tem apenas 23 anos.


6 – Andrea Pirlo

No final da temporada 2010/2011, Andrea Pirlo foi dispensado do Milan por ser considerado um jogador velho e sem condições de atuar em uma equipe grande como a milanesa.

Seria a aposentadoria para um jogador de 32 anos na época, já que tinha disputado mais de 400 jogos pelo clube milanês.

Mas Pirlo levantou a cabeça e foi procurar algum clube italiano, e a Juventus acreditou em seu potencial, e o implementou no plantel o experiente volante tendo duas copas do mundo na bagagem.

Pirlo não decepcionou, e com um estilo de jogo inteligente e convicto, além de um espírito de liderança fora do comum, ajudou a “vecchia signora” ao título italiano de forma invicta.

Um defeito de Pirlo é a idade, já que chegando perto dos vinte minutos da segunda etapa, é notável sua diminuição de rendimento.


5 – Bastian Schweinsteiger

Schweinsteiger é o tipico patriota alemão, que joga com amor e determinação.

É um excelente meio campo, volante ou seja qual posição lhe seja cedida. Essa temporada foi de vices para Bastian, já que foi vice da Champions League, Copa da Alemanha e Campeonato alemão, e acabou ficando com o terceiro lugar também na Euro.

O amor em que Bastian demonstra por seu clube de Munique é algo muito bacana, isso aliado a uma técnica muito boa. Resulta em um grande craque.

Assim como esse amor é o grande ponto forte de Schweinsteiger, ele se mostra um ponto fraco, assim como na final contra o Chelsea em que ele não conseguiu olhar para o penalti desperdiçado por Robben, assim como tremeu na frente de Petr Cech nas penalidades máximas.


4 – Andrés Iniesta

Iniesta é um jogador que calou a minha boca nessa euro e temporada, eu sempre o considerei um jogador razoável, só que ele sempre esteve no topo junto com um Barcelona que dá brilho nos olhos de se ver jogar.

A Espanha durante a Euro praticou um futebol mais ou menos, e Iniesta se destacou tendo os lances mais incisivos.

Só que na grande final, os toques de lados se transformaram em um futebol total, é claro que o erro do técnico italiano Prandelli ao queimar suas substituições aos 10 da etapa final, ajudou muito na final.

E o que falar do Barcelona, em que tem um Messi que sempre está inspirado, além de ter um futebol bonito de ser visto.

O ponto fraco de Iniesta é que ele precisa de um jogador para se apoiar e fazer jogadas, e chuta muito pouco a gol.


3 – Zlatan Ibrahimovic

O glorioso Ibracadabra vem passando por sua melhor fase em sua carreira, artilheiro, habilidoso e falso lento.

Ibrahimovic é o típico jogador que todo time quer, não tem medo de zaga bruta, e na bola aérea praticamente ninguém ganha de Ibra.

Foi artilheiro do campeonato italiano, foi vice com o Milan, já que a Juventus estava com um futebol mais compacto.

Rumores colocam Zlatan no Paris Saint Germain, clube francês que está formando uma bela equipe, onde no elenco já tem Berbatov, Menez, T. Motta, Alex e recentemente o brasileiro Thiago Silva.

Para onde seja que Ibrahimovic for, pode-se ter certeza que ele vai fazer uma excelente temporada.

Seu maior defeito é ser “louco”, já que costuma fazer o que lhe dá na telha, e muitas vezes acaba não comparecendo em treinos, o que dificulta sua relação com a comissão técnica de todos os times em que passou.


2 – Cristiano Ronaldo

Dribles, chutes, gols. O que dizer do ex garoto de ouro de Portugal e atualmente um dos melhores jogadores do século?

Cristiano Ronaldo tem uma personalidade forte, um estilo de jogo indomável, é espetacular dentro de campo e na última temporada mostrou um novo quesito, a liderança dentro de campo.

Fazer 46 gols em um campeonato nacional parece coisa de vídeo-game, e ser campeão ainda por cima, somente Ronaldo. ( só que infelizmente para Ronaldo existe alguém que gosta mais de Play do que ele, e é o número 1 da lista).

Sou muito fã de Cristiano Ronaldo, acho ele o jogador que tem o estilo de jogo mais bonito, sendo que ele é forte e inteligente.

O maior problema dele é a vaidade. Sendo que a cada minuto ele acaba passando a mão nos cabelos e se ajeitando quando os incríveis telões europeus lhe mostram. Caso ele supere isso, talvez ele comece enfim a disputar com o número 1.


1 – Lionel Messi

Quando eu assisto jogos do Messi, eu acho que ele é Bugado ou tem algum defeito, igual quando pegamos os jogadores no “Fifa” e aumentamos a porcentagem para 99%.

Lionel Messi joga muito, é foda. É inteligente, rápido, dribles secos, uma canhota indestrutível.

Não batia faltas, agora bate, joga com a cabeça erguida e faz parte de um dos maiores clubes que o futebol já viu. O Barça da geração de Iniesta, Xavi, Villa e Puyol.

Messi é o tipo de jogador bom moço, que todos devem se inspirar, que joga muito e não tem escândalos fora de campo.

E fazer 50 gols em um campeonato nacional? Nem vou falar nada sobre esse número sensacional.

Eu vejo dois defeitos em Messi, um é que muitas vezes ele não dá impressão de vibrar muito com os seus feitos ( nem sei se é um defeito). E o outro é que ele evita muito de usar a perna direita, que quando usa, parece ser a esquerda do mesmo jeito.

Messi é o melhor jogador que eu já vi jogar, e merece encabeçar essa lista, sem dúvida alguma.


Uma Negação : Mario Balotelli

Balotelli é o típico jogador problema que não gosta de treinar, briga por qualquer coisa e se acha o melhor do mundo.

Sei que ele enfrentou diversos problemas durante a infância de racismo e coisa do tipo. Só que isso não é desculpa para ser um otário como ele é.

7 comentários:

KGeo disse...

a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa ela se acha o melhor do mundo,e não treinar porra nenhuma.

Lucas Adonai disse...

esse cara é um mané

Garota Mania disse...

Eu como uma boa amante da arte do futebol odeio jogador se achando a fusão do Pelé com o Maradona.

Filipe Dias disse...

Caramba, não conhece alguns desses jogadores, rsrs


acho que eu faria parte da negação viu

Poker-Cast disse...

Bom post

Reload Aon disse...

Gostei de tudo, mas discordo sobre o Balotelli, ele é um jogador bom sim e faz vários coisas engraçadas também kkkk
Gostei do blog, está de parabéns.

Passa lá?
http://reload-aon.blogspot.com.br/

@carlosmagno_ecb disse...

Concordo em todos aspectos. Só os monstros ! (Faltou Puyol)