segunda-feira, 23 de julho de 2012

#TOP10 Filmes e Uma Negação

Boa Noite galera! Hoje o #Top10 e Uma negação do Blog é sobre filmes que marcaram minha vida. Existem filmes que me fizeram pensar muito em meus atos durante toda minha vida, e nessa lista estão os principais.

É importante sempre ressaltar que todo Top 10 do Blog não tem nenhum teor profissional, é apenas uma análise de um blogueiro, no caso eu.


10 – Kick-Ass

A lista começa com o surpreendente Kick-Ass, um excelente filme em que mostra a vontade comum em que as pessoas tem de salvarem outras e assim serem heróis.

O Filme é estrelado por Aaron Johnson, o Dave, um jovem estudante que resolveu se vestir de super-herói e ir salvar as pessoas com o seu “estranho” poder de não sentir dor. Esse seu dom foi causado por inúmeras cirurgias sofridas durante sua infância. Ele é muito atrapalhado e engraçado e mostra que para ser herói não precisa de “super”, a não ser uma super vontade de ajudar as pessoas.

Além de Aaron, o elenco conta com Nicolas Cage, Garreth Brown e outros bons atores. A minha única queixa do filme, é que aos poucos o filme perde o humor e fica um pouco tenso.

Esse filme é muito legal, porque nos mostra valores e como as “HQs” podem nos motivar a sermos pessoas boas.


9 – 500 Dias Com Ela

Um Filme extremamente romântico e que nos deixa pensando no final “Que filha da puta essa Summer”.

Conta a história de Tom, um jovem formado em arquitetura que escreve cartões em uma pequena empresa em Los Angeles. Sua vida mudou quando conheceu Summer, a secretária de seu chefe.

Tom se apaixonou e começaram a viver uma história de amor, tudo ia as mil maravilhas até que ele percebe que Summer não queria nada sério, e começou um fiasco amoroso.

O filme é muito bom mesmo, com uma historia contada de idas e vindas, em que muitas vezes você se confunde muito. Só que com uma ótima atuação de Joseph Gordon e Zooey Deschanel esse emaranhado de tempo e acontecimentos parecem não ter importância.

Esse filme mostra que algumas pessoas querem só curtir a vida, e outras são tontas, igual o Tom. Mas que mesmo assim, voltou a perseguir o seu sonho que era de ser arquiteto.


8 – Os Vingadores

Os Vingadores é o melhor filme de super-heróis que eu já assisti. O enredo é muito bom, com a volta de Loki querendo dominar a Terra.

Então o capitão da SHIELD, Nick Fury ( Samuel L. Jackson) resolveu formar uma equipe com os maiores super-heróis do mundo, e o grupo era formado por Homem de Ferro (Robert Downey Jr), Hulk ( Mark Ruffalo ), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra ( Scarlett Johanson ), Gavião Arqueiro ( Jeremy Renner ) e Capitão América ( Chris Evans ) para lutarem contra Loki ( Tom Hiddleston ).

O destaque foi Mark Ruffalo que apesar de seu jeito de “sonso”, conseguiu interpretar o Bruce/Hulk de forma primordial, foi uma excelente surpresa.

O Filme é muito bom, cheio de ação e deixou uma brecha para o próximo. Onde aparece Thanos dizendo que é preciso ter mais cuidado para invadir a Terra, mas que ele era capaz de fazer tal ato.

A moral do filme é que apesar de todas as diferenças, temos que saber unir as forças para um bem maior.


7 – Brilho Eterno de uma mente sem lembranças

Joe (Jim Carrey) descobre que sua namorada Clementine ( Kate Winslet ) contratou uma empresa para apagar todas as lembranças com ele, desesperado ele resolve fazer a mesma coisa para poder voltar a viver.

O filme inteiro passa na mente de Joe até que ele se arrepende e tenta de toda forma fugir dos “Apagadores de memória”.

É um filme muito confuso, mas é muito bem interpretado e emocionante. Seu final é comovente, e não vou contar aqui.

Assistam Brilho Eterno de uma mente sem lembranças, eu recomendo.


6 – 300

300 é o típico filme que você assiste várias vezes apenas para ver o sangue escorrer. A história é um romance da Grécia antiga em que diz que o Rei Leônidas de Esparta reuniu cerca de 300 espartanas para defender suas terras do exército persa que estava em constante expansão.

Frank Muller aumentou um pouco a história verdadeira e fez um roteiro mais grandioso, só que mesmo assim a batalha de Termópilas foi uma das mais honrosas de toda a história grega.

Com um Gerard Butler inspirado em um Rei Leônidas forte e destemido, todo o filme se passa por uma sede de justiça e patriotismo em que todos deveriam se inspirar.

Fora que o amor de Leônidas por sua rainha é algo a se invejar. Ótimo filme.


5 – Sherlock Holmes 2: O Jogo das Sombras

Um dos melhores filmes de 2012, assim como “Os Vingadores”, novamente o excepcional Robert Downry Jr. como o maior investigador de todos os tempos, Sherlock Holmes. Citar Holmes sem o Dr. Watson seria muita covardia, e Jude Law também fez uma bela interpretação.

Assim como nos livros, o Filme não é amarrado com o filme anterior. E a história se baseia na investigação do assassinato do príncipe da Austria.

O “vilão” dessa história é o mestre do crime, o Professor Moriarty. Holmes com a ajuda de seu irmão, Watson e uma cigana vão desenrolando a história aos poucos.

Uma das marcas dos dois filmes são os detalhes e a inteligência de Holmes ao tentar solucionar um mistério ou simplesmente em luta. “Quebrei-lhe as costelas que o impossibilitará de procurar encrenca por cerca de dez meses”.

Esse filme é sensacional, e tem um final inacreditável. O melhor final que eu já vi em qualquer filme.


4 – Código de Conduta

Novamente Gerard Butler está nessa lista com o incrível “Código de Conduta”. O Filme passa inúmeros valores, e coloca em dúvida todo o sistema jurídico estadunidense.

Em uma noite de um dia qualquer, durante um assalto, Clyde Shelton ( Gerard ) vê sua esposa e filha serem estupradas e assassinadas de forma brutal.

Durante todo o processo jurídico, Nick Rice ( Jamie Foxx ), um importante procurador do estado é obrigado a fazer acordo com um dos assassinos, o que provoca uma silenciosa fúria em Clyde.

Dez anos passados, então Clyde assume o assassinato de um dos assassinos de suas família. Até que é preso, e vários estranhos assassinatos começam a acontecer.

É um filme incrível, não gostei muito do final. Mas mostra como um sistema jurídico pode ser corrompido e que não dá para se fazer justiça com as próprias mãos ( apesar de pensar o contrário ).


3 – Yes Man

Car Allen ( Jim Carrey ) era um meia idade que sempre dizia não a tudo. Era um homem muito negativo e não conseguia se socializar com outras pessoas.

Até que é convidado para ir em uma palestra, a palestra do “sim”. E faz um estranho pacto onde ele terá que dizer sim para todas as propostas que vierem até ele.

O Filme é muito engraçado e passa uma lição de vida muito grande, onde temos que aceitar um pouco mais a vida como ela é, e aproveitar mais a vida.

Me lembro que na época, eu resolvi dizer sim a tudo, até que abri meu “Face” e vi vários convites para “Fazendinhas” e pensei, “Era só um filme Reinaldo, era só um filme”.


2 – Batman: O Cavaleiro das Trevas

O filme do Batman ficou marcado para mim, principalmente pela interpretação praticamente perfeita de Heath Ledger ( Coringa ) , Aaron Eckhart ( Harvey Dent / Duas Caras ), além de um frio Christian Bale ( Bruce Wayne / Batman ).

A história se passa em Gotham City, onde o coringa e seus comparsas roubam um banco pertencente a máfia.

Harvey Dent era um promotor que vinha chamando atenção de Bruce e o Tenente Gordon, então resolveram o incluir no plano de destruição da máfia.

Então o Coringa começa uma série de atentados onde coloca em risco toda a cidade, e em um outro golpe do “palhaço”, Dent acaba ficando em uma explosão e vira o “Duas Caras”.

O enredo é fantástico, e o filme também é. Fico até com receio de escrever aqui e estragar o gostinho de alguém que não tenha assistido esse filme, mas recomendo demais.

Ele passa vários valores. Um por exemplo é a vontade de Bruce em parar de lutar pelo país e começar a viver.

Outro é que podem existir heróis de verdade, como Harvey Dent, só que a loucura anda muito próxima da sede de justiça.

Existem loucos, psicopatas e aqueles que só querem ver o circo pegar fogo, como o Coringa.

O Coringa é um personagem a parte, excepcional a interpretação que Ledger fez dele. Ele era vivo, psicopata, maluco, inteligente, fantástico.

Infelizmente, Heath Ledger veio a óbito, muitos dizem que foi a loucura que ter treinado e vivenciado o Coringa lhe proporcionou. Isso eu não sei, mas que foi um papel incrível, isso foi.


1 – Peixe Grande

Peixe Grande é aquele filme que eu posso assistir 10 vezes, que chorarei todas. A história é envolvente e incrível.

Muitos dizem que é um pouco fantasiosa e coisa do tipo, mas o enredo e o tempo do filme é demais.

Edward Bloom ( Ewan McGregor quando jovem e Albert Finney quando velho) é um excelente contador de histórias maravilhosas, onde mescla fantasia e realidade. Todos adoram suas histórias, menos seu filho, Will ( Billy Crudup ) que acha que tudo não passa de invenção de seu pai.

Até que Edward adoece e seu filho resolve pesquisar sobre a verdadeira vida de seu pai, e descobre que suas histórias fantasiosas eram todas verdadeiras, só que um pouco floreadas.

É um filme que passa diversos valores, e a maior lição de moral é que uma história bem contada é uma que tem alguns “apetrechos” a mais, a valorização dos pais é algo visível, além da busca de um verdadeiro amor, que é entre Edward e Sandra ( Alissom Lohman quando jovem e Jessica Lange quando velha).

O filme é ótimo e o final é melhor ainda. Para mim, é o melhor filme que assisti na vida.


Uma Negação: Dragon Ball O Filme

Passei a juventude inteira assistindo e desenhando Dragon Ball, e quando veio que seria feito um filme do anime, fiquei empolgadíssimo.

Até que assisti e me decepcionei de uma forma incrível, Dragon Ball anime é sensacional, o melhor anime de todos. Só que aquela mistura de Power Rangers com filme de Kung Fu barato não é Dragon Ball, nem aqui, nem no Japão.

10 comentários:

videocassete.net disse...

AHAHAHA Dragon Ball uma negação mesmo.
Gosto de alguns aí da sua lista, principalmente Batman, Brilho Eterno e Peixe Grande. Filmaços!

Um grande abraço!

Estudo Azul disse...

nossa, jávi alguns filmes desses mas peixe grande nunca ouvi falar, kkkkk ei segui seu blog, segue o meu no twitter e curte no face ? tem tudo lá www.estudoazul.com

Victor Lourenço disse...

Esse Dragon Ball eu nunca tive coragem de assistir.

Guru do Metal disse...

os americanos não sabem adaptar jogos ou animes japoneses para filmes, só basta ver a porcaria que é a série resident evil, o incrivel que o jogo assusta muito mais que o filme, e esses filmes não assisti nenhum deles.

Carol Del Trejo disse...

Não assisti quase nenhum auhauhauahuahuahuahua mas tá valendo hehe nunca fui uma grande apreciadora de filmes....to aprendendo a gostar...

Lucas Adonai disse...

DRAGON BALL É UM LIXO!

reinaldo del trejo disse...

Videocassete, Victor e Lucas -> É verdade, Dragon Ball foi uma bela decepção.
Vlw pelos comentários. Voltem sempre!

reinaldo del trejo disse...

Estudo Azul -> Cara, esse filme "Peixe Grande" é sensacional. Adoro ele e recomendo sempre.

reinaldo del trejo disse...

Guru -> O Complicado é que foram japoneses que fizeram esse filme, e virou uma bela bosta.
Eu acho todos ótimos filmes, se puder da uma olhada.

reinaldo del trejo disse...

Carol -> Todos são ótimos filmes, segundo minha concepção é claro.