segunda-feira, 9 de julho de 2012

#TOP10 Bandas Nacionais e Uma Negação

Bom dia leitores do Blog Mente Aberta, a partir de hoje o Blog contará com as Segundas-Feiras especiais com o “#TOP10 e uma negação”, que tem como objetivo escolher os dez itens preferidos por mim, Reinaldo Del Trejo e uma negação, que é algo que eu desaconselho.

O #Top10 vai variar muito, seja de bandas, esportes, artistas, músicos, músicas e etc. Lembrando é claro que serão gostos pessoais. É claro que respeito a opinião de todos, só que não mudarei a minha por palpite alheio.

É mais um bônus para os leitores do Blog que vem acompanhando a evolução do mesmo, e todos sabemos como é um saco a “bela” Segunda-Feira, e nada como uma descontração para a semana começar bem.

Hoje o #Top10 é destinado a música brasileira, onde ressaltarei as dez bandas que mais marcaram e marcam a minha vida. Apreciem sem moderação alguma, porque as bandas são muito boas!


10 – Selvagens à Procura da Lei


Essa banda cearense de rock tem um som muito bom, além de letras extremamente inteligentes. Consegue representar toda a jovialidade brasileira com aquele ar de critica, tipo uns anos 70.

Ela ganha meu espaço aqui no #Top10 por ter um som revoltado e objetivo. Tive conhecimento dessa banda quando assistia um especial do “Capital Inicial” na MTV, e adorei o som. Tenho certeza que nos próximos anos, ela estará alcançando sucesso nacional.


9 – Charlie Brown Júnior


Charlie Brown é uma das bandas mais bacanas do Brasil, sem dúvida alguma. Suas letras são fortes e marcantes, além de conseguir conciliar o rap com o rock.

Enquanto a maior parte dos outros grupos estão preocupados em falar de amor. Charlie Brown tá mandando um Foda-se e criticando a sociedade e as dificuldades de pessoas como eu e você.

Juntando um estilo de Rock pesado e palavras fortes, essa banda até merecia uma posição maior, só que não ouço muito Charlie Brown, mas não poderia deixar essa maravilhosa banda de fora.


8 - Kid Abelha


“Sou errada, sou errante. Sempre na estrada. Sempre distante”.

Kid Abelha é uma banda que representa muito a minha personalidade como pessoa. Levando em consideração que suas letras tentam fazer uma critica pelo mundo, mas de uma forma indireta e até irracional, o sentimento acaba tomando conta de tudo.

A banda é muito boa e organizada, além da voz marcante e doce de nossa adorada Paula Toller.


7 - Skank


Skank é aquele tipo de música que todo mundo adora, a banda é muito boa e o que falar das letras, que são extremamente românticas e bem elaboradas.


6 - Mamonas Assassinas


Mamonas Assassinas é aquele tipo de banda que deveria ser eterna. Infelizmente aconteceu aquele trágico acidente de avião que acabou com a banda mais querida do Brasil.

Quando era muleque, eu tinha os cabelos compridos e enrolados, e mesmo assim. Pulava ao ouvir a voz engraçadíssima do Dinho cantando seja “Sabão Cracá” ou “Brasilha Amarela”.

Sou fã eterno dessa banda que deveria estar até hoje dando alegria ao povo brasileiro, só que infelizmente aconteceu o que aconteceu.


5 - Jota Quest


A banda mineira de BH vem tendo sucesso no Brasil há muito tempo, desde a implementação do vocal Rogério Falsino.

As músicas são Hits e fazem qualquer pessoa se sentir bem. Essa é a parte mais marcante dessa banda que foi inspirada na gloriosa banda inglesa “Brand New Heavies”.


4 - NX Zero


Confesso que tinha muito preconceito contra NX Zero quando era aquele modismo. Só que o tempo passou, então resolvi conferir as músicas e adorei.

Tem todo aquele contexto melancólico e carismático que fazem nos sentir bem e mal ao mesmo tempo. Não sei bem explicar, mas adoro Nx Zero.


3 - CPM22


CPM22 para mim é o melhor grupo de Rock mais pesado do Brasil. As letras são incríveis e bem formadas.

Algumas músicas do C.P.M nos fazem ir longe e analisar todo o nosso contexto pessoal. É muito bom mesmo.

Meu primeiro contato foi quando a BAND tinha aquele programa “Joga 10” e tinha uma música que era muito legal e se encaixava perfeitamente comigo na época e com o desejo de um dia se tornar jogador de futebol. O tempo passou, o sonho se dissipou, mas me restou uma boa banda para se ouvir sempre.


2 - Capital Inicial


Existia uma banda chamada “Aborto Elétrico” em que tinha duas das minhas bandas nacionais preferidas, que é Capital Inicial e Legião Urbana.

Não vou citar o “Aborto Elétrico” aqui, mas irei destacar as duas bandas que eu mais me identifico.

O que dizer da banda de Dinho Ouro Preto. Letras fortes e marcantes, sucessos e hits que ficam na nossa cabeça por tempos e tempos.

Decepções amorosas sempre surgem em nossas corações e nada como ouvir uma boa música como “Olhos Vermelhos”, porque afinal, “Pra que sofrer, se nada é pra sempre?” e “Pra que chorar, se nunca me vejo de frente?”.

Sensacional essa banda da capital brasileira.


1 - Legião Urbana


Um dia meu pai me disse: “Quer ouvir música boa, ouve Renato Russo”. Então eu resolvi baixar o cd dessa banda antiga e muito adorada, e não deu outra, me apaixonei pelas letras e criticas construtivas.

Sobre as letras, nunca vi banda tão inteligente e incisiva, que consegue atingir todo mundo seja de forma direta ou indireta.

Todo mundo tem que ouvir “Legião Urbana” e aprender o que é música de verdade.


Uma Negação: Restart


O que dizer de uma banda que tenta fazer rock e não consegue sequer fazer letras dignas e manter um estilo de verdade?

Restart é uma bela negação da música brasileira, e nem vou perder meu tempo. Sendo que só o visual “Teletubies” deles já diz muita coisa (ou absolutamente nada).


Bom gente, esse é o #TOP10 dessa Segunda-Feira, espero que tenham gostado.

Grande abraço!

6 comentários:

Guru do Metal disse...

só não conheço a primeira, o resto curto poucas do skank e do capital inicial e as antigas do charlie brown

Lucas Adonai disse...

HAHAH QUEM MAIS SERIA A NEGAÇÃO? ahahaha

semprereinventando disse...

Legião e Capital foram muito bem escolhidos.

Pra mi faltou o Titãs

KGeo disse...

desses eu sou muito fã é mamonas assassinas

Dimas Bertolucci disse...

Uau essas bandas são sensacionais, não conheço a primeira.
E quanto a Restart, eles tentam fazer rock, mas definitivamente não é.
Seguindo, segue de volta?

www.senhordoseculo.com

Participa dos sorteios:

1 Perfume Jean Paul Gaultier http://bit.ly/L2UpFa
1 Perfume Thipos à sua escolha http://bit.ly/L2UubY

Victor Lourenço disse...

Titãs, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii, Los Hermanos, Angra, Sepultura, Blitz, Raimundos. Citei 8 melhores que a maioria das citadas aí.