sábado, 14 de julho de 2012

Pratique o amor. Não faz mal

Ontem, centenas de uruguaios de diferentes classes sociais, idades, culturas, religiões e crenças dançaram, festejaram e se beijaram na Praça Liber Seregni. Na capital uruguaia Montevideu.

O “Beijo coletivo” foi feito com o intuito de demonstrar amor e paz, não importando o frio do inverno uruguaio.

Esse protesto foi organizado por vários universitários, que ficaram constrangidos pelo fato de um casal de homossexual ter sido expulso de um famoso bar por terem praticado o “delito” do beijo alguns dias atrás.

“Então resolvemos nos beijar e nos amar”, disse Fernando Tetes, um dos organizadores da manifestação. E completou : “A ideia foi apenas reunir-se e seguir nos manifestando a favor da paz e do amor. Não há nada mais por trás, não há partidos, não há organizações, não há coletivos. Não havia a ideia de pedir nada mais, só paz e amor com beijos".

Todo mundo quer viver em um mundo de paz, onde o carinho e o amor sempre prevaleceria e assim, viveríamos felizes para sempre. Todo mundo quer isso.

Só que o que as pessoas fazem para transformar esse mundo? Praticam o preconceito seja por raça, religião ou opção sexual e odeiam apenas por odiar, sem um motivo verdadeiro.

E o mundo vai regredindo, andando para trás. De rixas em rixas, o nosso aberto mundo fica estagnado, fechado.

Temos que aprender uma coisa, se queremos um mundo de paz e carinho, primeiramente temos que praticá-lo. Não faz mal.

Não faz mal praticar o amor e o afeto, não é nenhuma falha humana, e sim uma maneira de começar a mudar o mundo.

Pratique o amor...Demonstre o amor.

6 comentários:

Guru do Metal disse...

o brasil ta precisando de amor e paz

@qFernando disse...

Eu acho que os atos de preconceito estão cada vez acontecendo em maior número justamente pela vontade das pessoas em se mostrar, em lutar contra esse tipo de atitude, em dar a cara à tapa, e isso, na minha opinião é um avanço, pois, da mesma forma que as atitudes preconceituosas estão aparecendo mais, elas estão cada vez mais sendo condenadas pela maior parte da sociedade e isso é fundamental para uma mudança de pensamento dos grupos preconceituosos, infelizmente a mentalidade das pessoas não vai mudar de um dia para o outro e todos vao se aceitar de maneira fácil, mas acho que apesar dos pesares estamos no caminho certo, sou otimista quanto a isso.
Abraços e Boa Semana.

_____________________________
http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

Kleberson Marcondes disse...

Obrigado pelo comentário em meu blog/texto. E muito bom sua nota sobre o evento e muito mais amor para todos nós! Abraços!!!

Garota Mania disse...

concordo com o guru do metal o Brasil esta precisando de amor mas não só o Brasil e sim o mundo inteiro e pra isso devemos começar a mudar desde já nossas atitudes.
http://blogstyledrops.blogspot.com.br/

http://virersemlimites.blogspot.com.br/

Steve Gleidson disse...

De fato atualmente nos consideramos civilizados mas fazemos coisa pior do que os homens das cavernas. Como disse John Lennon ''Vivemos num mundo em que a guerra é feita abertamente e o amor as escondidas''

http://meuuniversopeculiar.blogspot.com.br/

B. disse...

Está faltando amor mesmo. Mas é amor de verdade, amor sem distinções, sem diferenças, sem preconceitos. E a consequência desse amor, com certeza é a paz. Então acho que é uma mesclagem das duas coisas, porque uma relaciona-se com a outra.