terça-feira, 24 de julho de 2012

Desligue a TV!


Sentei na sala depois de um cansativo dia e comecei a mudar de canal, e tanto na Band quanto na Record estavam passando dois programas sensacionalistas. Um era o “Brasil Urgente, por José Luiz Datena” e o outro era o “Cidade Alerta, por Marcelo Rezende”.

Comecei a analisar o sensacionalismo barato dos dois programas e pensei que diversas crianças poderiam estar assistindo aquele programa, e poderiam estar tendo contato com dois programas violentos, sendo narrados por duas pessoas mais arrogantes do que qualquer outra.

Uma criança quando está em seu processo de formação de caráter não pode ter contato com algo tão tendencioso, não que devemos esconder delas que o mundo tem uma série de barbaridades, só que o papel da mídia deve ser feito de forma imparcial, sem tendências e sem frases ridículas como “Esse cara é um assassino”, ou “Ele deveria ter morrido”. Frases desse tipo só servem para falar o obvio e dar um pouco de audiência.

E esse é o maior problema da televisão brasileira, ela só pensa em audiência e acaba esquecendo da qualidade de sua programação.

Tudo bem, esses programas já haviam acabado, fui tomar banho, li um pouco e sentei na frente da Televisão novamente e estava passando “Avenida Brasil” na emissora Globo. E lá estava a Nina comendo o pão que o diabo amassou para efetuar a vingança sobre a Carminha.

Desliguei a TV e pensei “ Esse país tá fudido mano”. É tanta merda na televisão que é impossível não chegar nessa conclusão. A TV Brasileira está defasada, ela passa valores invertidos como vingança, rancor, futilidades e coisas do tipo. E nossa nova geração acaba sendo bombardeada por essa série de merdas.

Nossos jovens estão ferrados se continuarem a assistir Televisão, por isso digo, se você tem um filho novo, por favor, não o deixe assistir televisão...Só passam valores invertidos e programas tendenciosos.

Cada dia que passa, tenho mais saudade de Cavaleiros do Zodíaco, Xuxa, Angélica, Bozo e afins.

13 comentários:

Guru do Metal disse...

brasil urgente e cidade alerta são programas antigos, e hoje em dia jogar video game é mais educativo que assistir tv.

Reylton_Lennon./ disse...

Hoje em dia é mais lucrativo pagar um canal fechado,pois lá tem canais interessantes como: Discovery,History,Nat Geo e outras coisas...

B. disse...

Concordo com o que diz que a televisão passa valores invertidos, ainda mais em novelas, onde tudo é banalizado. É claro, que sei disso, mas admito que algumas novelas, mesmo sendo do senso comum, me despertam interesse. Raras exceções, eu assisto. Tipo Avenida Brasil, concordo quando diz que mostra a vingança, rancor e afins, mas também é uma novela com 'história' diferente das demais, que são tão clichês. Quer dizer, essa é a minha opinião e foi o que me chamou atenção nela.
Sobre os programas que você considera como 'sensacionalistas', eu não os acho. É ÓBVIO, que o fato de eles falarem o que querem e daquela maneira, aumenta a audiência do programa, afinal o objetivo é este. MAS, sinto que o Brasil precisa sim, de caras que falam a verdade, que colocam o 'cú' na reta, como você disse em um texto anterior.
Resumindo, não acho que a TV seja tão monstro como você evidencia. É claro que ela tem muito mais pontos negativos, contudo os positivos ainda existem.

Victor Lourenço disse...

Essa é a geração mais burra de todos os tempos. Fato!!

kbritovb disse...

apesar de reconher que Brasil Urgente infla bastante as noticias sobre violência
gosto muito do datenão

Desejos de Sábado disse...

Vou ter que discordar com você. Ambos os programas tem uma classificação indicativa, que, como o próprio nome sugere, recomenda que apenas pessoas cima daquela idade vejam. Se as crianças vêe, é por negligência dos responsáveis, que não fiscalizam o que os pequenos vêem. E, do mesmo jeito que a TV é sensacionalista, a internet também é, o rádio, os jornais, as revistas... todos os meios de comunicação precisam apelar, é o mercado capitalista. Cabe a nós, consumidores e telespectadores, escolhermos melhor o que entrará em nossas casas. Generalizar toda a televisão por dois programas é errado, já que qualquer generalização é um preconceito escondido.

Abraços,
Gabriel
http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

reinaldo del trejo disse...

Guru e Reylton - Obrigado pelos comentários!
Voltem sempre.

reinaldo del trejo disse...

Bia -> Ah sim. É Lógico que existem boas novelas, com boas histórias. Só que estou enfatizando o quão mal é mostrar essas cenas de vingança e ódio para uma criança. E não me venham com “idade recomendada”.
Acho uma merda o sensacionalismo barato que esse tipo de programa quer ter. Eu sei que colocar o “cu na reta” é importante para pessoas publicas, só que de nada adianta uma mídia fazer isso com o intuito de conseguir um hipócrita ibope que não passa de 7 pontos.
Respeito sua opinião Bia. Só que em todo o momento eu quis enfatizar que a televisão é uma podridão para formar um caráter.
Valores contorcidos em um grande nada são passados, e me ânsia.
O Colocar o cu na reta é bater no peito e começar a lutar por algo. Querendo ou não, de certa forma, o Datena e o Resende acabam fazendo. Só que sua falta de parcialidade é uma bela bosta.
Colocar o cu na reta é para pessoas publicas que não tem o dever de passar as noticias imparciais. Sendo que os maiores ideais jornalísticos são apenas para se passar o acontecido.
E caso o DATENA e o Resende quisessem falar o que derem na telha, deveriam ser palestrantes e não jornalistas.
Eles jogam no lixo a arte de comunicação.
É o que eu acho. Opiniões divergentes acontece, mas não vou mudar de opinião nessa altura.

reinaldo del trejo disse...

Victor -> Discordo totalmente do que você disse.
Essa é a geração que tem o mais rápido raciocinio. Só que acaba não sabendo usar essa habilidade em prol de alguma coisa.
Acabam desperdiçando tempo em músicas pornográficas e valores estúpidos.
Acredito que seja a geração mais desorientada.
Mas valw pelo comentário!
Volte sempre, estarei te esperando no blog.

reinaldo del trejo disse...

kbritovb -> Blz. Vlw pelo comentário. O que penso sobre o Datena, já expressei no comentário para a "Bia".
Falow! Abras

reinaldo del trejo disse...

Desejos de Sábado-> A classificação indicativa não serve para horários matinais, como a costumeira cinco horas da tarde.
Não creio em negligencia, muitas vezes os pais estão distraídos, e deixam os filhos com a televisão, o que pode gerar uma violência e sensacionalismo gratuitos expostos por visões que infligem todas as noções jornalísticas conhecidas.
Tem muita coisa que é sensacionalista, mas é muito complicado explicar para uma criança o que ela deve assistir ou não. O que ocasiona um certo incomodo.
Sei que ter generalizado foi até uma atitude “sensacionalista” da minha parte, e foi um belo de um erro.
Só que foi para fechar o texto.
Vlw pelo comentário, volte sempre.

Macaco Pipi disse...

Ainda há o que valha a pena na TV aberta, porém, o melhor tá na fechada!


http://www.ziqzira.com.br/

Anônimo disse...

atv aberta esta carente de profissionalismo e não por parte dos q esta nas câmeras mas por tras delas,a tv aberta perde feio,portanto não há coisas de proveito ali,a tv por ass e internet já substituio.