quarta-feira, 20 de junho de 2012

Não é American Pie

Entrei na faculdade achando que tudo seria as mil maravilhas, resumindo, achava que tudo seria farra. Sabe quando um adolescente assiste vários filmes estadunidenses, e vê todo aquele lado “American Pie” da vida, e acha que isso seria a realidade?

Aquele lado de “Betas” e “Nerds” e blá blá blá, eu tenho uma coisa para falar para as pessoas que não entraram na faculdade ainda : Desculpem gente, mas é pura conversa fiada...

No começo até que eu achei que seria da maneira que eu pensei que seria, pelo fato de logo no primeiro dia de aula ter ocorrido o trote, pura farra mesmo.

Mas logo na segunda semana de aula eu vi que o “bicho ia pegar”, e que as matérias exigidas eram muito mais complexas do que de nível colegial. Os professores são mais exigentes e intolerantes.

Já tinha outra noção de como é o lado universitário, só que mesmo assim não estava tão aquém do que viria para cima de mim.

As primeiras provas vieram, não tinha costume de estudar nem nada, e quando as notas saíram vi que o resultado não era perto do que eu esperava. Mesmo prestando atenção em todas as aulas, isso não seria o suficiente para conseguir a média, e já tinha ido o primeiro bimestre.

Eu teria que literalmente “miar” para conseguir equilibrar a minha média e enfim passar de semestre, e eu “miei”.

Mas para ter miado, o bicho foi feio, agora estou tranquilo, sem mais preocupações, passei em todas as matérias sem nenhum exame,mas para ter alcançado esse meu objetivo, só eu sei o que passei.

Estudei tanto, mas tanto na semana de provas que achei que iria ter um treco, fiz uso de algumas coisas impróprias para me manter acordado, mas graças a Deus, ah não (Mals ai Deus, mas graças a mim), eu passei de semestre.

Para quem acha que faculdade é farra, me desculpe, tenho que te dar a péssima noticia que não é.

Bom, você tem a escolha de fazer o seu “American Pie”, mas duvido muito que você se sairá bem no curso, além de se preparar para a sua futura profissão.

Faculdade não é brincadeira, é o pontapé inicial de sua vida profissional, tem que ser levada com seriedade, mas esse é outro assunto para outro post.

Mas tenho que dizer conforme o título : “Faculdade não é american Pie”.

13 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Gostei do seu post.
Mas os EUA te iludiu, não e mil maravilhas, vc não vai comer todas as garotas da faculdade e nem vai para praias legais que veem mulheres pelas, corte isso da sua agenda.
A faculdade e so para estudar e fazer amigos e só kk.

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

Estudo Azul disse...

faculdade paga é mais american pie do que federal kkkkkk

B. disse...

Acho que ninguém melhor que eu, pra relatar que de fato não é brincadeira né? kkkk Você sabe do que estou falando. Enfim, Del Trejo, faculdade é "A" hora de levar a sério. Mesmo que tenha levado o estudo a sério por toda a sua vida, ou se não tenha levado em nenhum momento, na faculdade você levará, ou não sairá de lá tão cedo. É meio agressivo falar desta maneira, mas de fato, é a mais pura verdade. São um turbilhão de exigências e responsabilidades pra cima de você, as vezes não dá tempo nem de dormir direito, quiçá ir pra balada. Acho que não tem frase melhor, pra expressar essa fase da vida, se não: "Faculdade não é American Pie!"

Lari Moreira disse...

Olá, vou ficar alerta quando entrar na facu, obgda pelo aviso ahahah *-*
Sou a dona do blog ' Meu mundo loove', e vim avisar que mudei a URL, e agora ele se chama Maybe i smiled - http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br . E pedir para que visite o Dicionário feminino - http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/ .
Tenha uma ótima quinta, beijos :*

Vagner Figueiredo disse...

Desse Jeito chega dar medo...

Oi Reinaldo,Participe do grupo no Facebook
Blogger e Wordpress – Brasil®
.Onde você poderá conhecer os blogueiros de todo país, comentar as melhores postagens, fazer novos parceiros, debater sobre as novas ideias, descobrir novos gadgets, divulgar seu blog e fazê-lo bem visível e acessado.
Tem um link no meu blog, dê uma olhada lá.

Valeu!

Jonathan disse...

Bem vindo ao mundo real.

Meu blog: http://thelabirint.blogspot.com.br/

Guru do Metal disse...

não tive oportunidade de ir pra faculdade e agora que já faz um tempinho que passei dos 20 nem pretendo, tudo o que queria praticamente já consegui mesmo e boa sorte com as provas

Lucas Adonai disse...

hahahaha, ééé... tem gente achando que a vida universitária é fácil e cheia de zoação! tsc tsc tsc

Café de Fita disse...

AHAHAA, me diverti com o seu post!
É óbvio que não seria moleza, a universidade está ali para nos encher de conhecimento e com isso facilitar a nossa ida ao mercado de trabalho (mas não é só isso). O conhecimento dentro das universidades é inúmero e não só em sala de aula, mas em todo ambiente.
Claro que tem dias pra se divertir, aqui na UFPE por exemplo, temos algumas calouradas pra quem gosta e alguns bares bem divertidos dia de sexta feira (alguns fecharam). Mas enfim, foca nos estudos e deixa essa ilusão pra lá!

***
Patrícia

Caroline Luft disse...

Ótimo post, serviu como um alerta pra mim, tipo aquelas coisas que já sabemos, mas sempre é bom que alguém relembre.

http://where-you-can-always-find-me.blogspot.com.br/

Vinícius Nesi disse...

Ótimo post,obrigado por me alertar..
EUA iludindo as pessoas :p
fica o link do meu blog:
sohderrotas.blogspot.com.br

Raquel S. Ramos disse...

ainda bem que não cai nessa ilusão, talvêz por estudar em uma escola de aplicação (que funciona dentro/faz parte de uma universidade) já tinha bem a ideia de como era a vida universitária, mas acho que sempre tive noção do quanto os American Pie da vida eram ilusórios, porque mesmo que os acontecimentos dos filmes fossem reais, a universidade, os jovens e a sociedade brasileira são bem diferentes que os norte americanos.
Por outro lado posso dizer que há sim o lado da farra, mas se você levar a sério seu curso e o que ele significa para sua carreira não tem como a farra ficar em primeiro plano.

Carol Del Trejo disse...

Realidade hehe

O estudante que nunca passou por isso não pode ser chamado de estudante kkkk