quinta-feira, 7 de junho de 2012

É possível voltar no tempo?

Todo mundo já ouviu falar de filmes e histórias de pessoas que queriam voltar no tempo não é mesmo? E quem nunca teve esse sonho, para desfazer as “cagadas” cotidianas e refazer algumas coisas...

E se eu disser que é fisicamente “possível”, você dirá que eu sou louco?

Só que para isso, você teria que inventar uma nave suficientemente “Fodástica” para aguentar toda a pressão exercida por um Buraco Negro, essa pressão é tão grande que nem a luz pode sair dele, e além de inventar essa nave, você teria que criar outras “coisas” para te auxiliar nesse “projeto”.

Se fosse possível criar um tipo de portal para manter a entrada do Buraco Negro aberta e sucessivamente um “Super Canudo” de metal que seja 1 Milhão de vezes mais forte que o aço para manter o portal aberto, e ainda assim, nesse “Canudão”, deveria ter um tipo de cúpula para a Super nave passar por ele, e quando a nave entrasse em contato com o interior do Buraco negro, as coordenadas espaciais seriam trocadas com o tempo.

E assim, teríamos a liberdade de ir para o tempo que quisermos, saca?

O Tempo ficaria exposto aos nossos olhos e poderíamos voltar seila, 10, 20 anos atrás e mudar a história.

Qual seria as possíveis consequências disto?

Bom, se mudássemos algo como a Primeira Guerra Mundial, eu não teria nem nascido, porque meus ancestrais não teriam desembarcado em São João da Boa Vista, e meu pai não teria nascido para encontrar minha mãe de ascendência turca.

Ou seja, se eu alterasse qualquer coisa, tudo mudaria, e eu nem você, somos Deuses para poder querer remoer o passado e mudar tudo o que aconteceu.

É muito complicado, mas tudo que foi feito, tem um ponto e cabe a nós continuar a vida, não é possível mudar o passado ( Moralmente e humanamente falando ksks), mas temos a escolha de fazer um presente e um futuro melhor, que tal?

Nossa,toda essa história, me deu vontade de assistir The Big Bang Theory e também Efeito Borboleta.

Eu sei que é quase uma “Loucura” pensar em coisas do tipo, eu sei que é, e sou louco também. Mas era um assunto que eu queria tocar...

E nos próximos dias vou fazer um post sobre o “Buraco Negro”.

No mais é isso. Grande Abraço;

9 comentários:

KGeo disse...

a questão maior e se consegui-siemos volta mudaríamos de fato alguma coisa ou o universo corrigiria as nossas mudanças

Guilherme Augusto disse...

Mesmo se o ser humano pudesse voltar no tempo, ainda faria as mesmas burradas, porém de outras maneiras rsrs

Guru do Metal disse...

uma vez li em um artigo que a expanção do universo está distorcendo o passado e se os cientistas encontrarem o teórico buraco de minhoca daí poderia viajar no tempo, já que ele serve como atalha para outras dimensão e teoricamente pode-se ir para qualquer lugar através dele

B. disse...

Bom, apesar de eu achar a Física louquíssima, eu não entendo nada sobre o assunto, kkk. Acho melhor, eu focar na parte subjetiva do texto. Eu sempre quis voltar ao passado, sempre mesmo. Afinal, o passado, no meu caso, é algo que me persegue e me prende (eu sei que não é certo, mas enfim, é meu inconsciente na parada né, kkk). Mas eu também já pensei nessas mudanças, que na maioria das vezes desencadeariam em uma série de problemas sabe? Não é a toa, que os filmes abrangem essa questão e de fato, apesar de ser ficção, o objetivo que eles querem passar, se aplicaria ao real. É como já te disse uma vez (eu acho), tudo tem um propósito, tudo mesmo. Parece que as coisas já são predestinadas, no entanto, nós não entendemos as consequencias futuras. Ótima reflexão Del Trejo.

Anderson J. Silva disse...

Tudo o que foi feito já era, cabe a nós viver o presente e idealizar o futuro. Se fosse ´possível fazer tudo isso que você falou, se alguém tentasse voltar no passado para corrigir um erro. Certamente, estaria criando um problema no presente.
É complicado, mas e´assim mesmo. rsrs


visita?

http://errosxacertos.blogspot.com.br/2012/06/os-bons-morrem-jovens.html

reinaldo del trejo disse...

Kgeo: Pior que é, é um ciclo...
Guilherme: Sme dúvida alguma, o ser humano é um ser errante.
Insiste nos erros.

Guru: Sim, sim. O que eu escrevi baseado em partes em tal teoria.

reinaldo del trejo disse...

Bia> É também não entendo muita coisa kssksk. É verdade, se eu pudesse mudar meu passado, acho que eu mudaria muita, mas muita coisa mesmo. Já que fiz muita coisa errada nela.
Mas sabe de uma coisa, eu não me arrependo de absolutamente nada, na verdade, tudo o que passei, eu aprendi.
E quem sabe, eu tenha amadurecido um pouco, bem pouco que seja.
Acho que parece que tem coisas que nos puxam realmente Bia. Só que eu acredito que nós é quem somos senhores do nosso destino, mais ninguém.
Mas obrigado pelo carinho de sempre;

reinaldo del trejo disse...

Anderson: É foda, mas é a mais pura verdade. O que foi, já foi.
Não tem mais volta.
Obrigado pelo carinho.

E obrigado a todos que comentaram ou apenas leram.

roginho disse...

bom vi uma vez q foi comprovado q viagem no tempo é impossivel,nao por qestao de $$ ,ano me lembro bem mas foi estes dias q vi q era impossivel,pena viu qeria tanto voltar no tempo kkk
ja que mensionou filmes procure pelo ´´a maquina do tempo´´ (machine of time) é um otimo filme,vc vai gostar e muito ,fala sobre o pq nao podemos mudar o passado mesmo voltando no tempo,o construtor da maquina do tempo tenta salvar sua amada da morte por varias vezes mas ela sempre acaba morrendo de outra forma,e ae ele ao inves de tentar salvar ela ,ele vai procurar respostas no futuro...historia muito intrigante ,otimo filme aconselho.
estou seguindo seu blog se possivel me siga tbm =)