sábado, 12 de maio de 2012

Respeite a particularidade de cada um

Estava sentado no ponto de ônibus, comecei a observar as pessoas por lá, em primeiro instante apenas observei os semblantes das mesmas, mas depois passei a observar de uma forma diferente, e essa nova maneira que acabou me deixando constrangido.
Constrangido no sentido de ter chegado na conclusão que sou uma pessoa superficial, que sem querer, olha para as pessoas somente o que elas são por fora.
Fiquei muito triste ao ter chegado nessa conclusão, cada pessoa que estava naqueles arredores tinha uma historia, personalidade, sonhos, ambições, defeitos, qualidades, tudo, cada pessoa que estava ali tinha uma vida, e eu simplesmente ignorei tudo aquilo e acabei descartando a existência delas.
Mas como tudo na vida, isso serviu para me mostrar que devo olhar as pessoas, mesmo que desconhecidas com outro olhar, porque cada ser humano tem muita coisa por trás de somente aparência, e julgar alguém somente por isso é muita babaquice.
Assim como eu, espero que você que esteja lendo, passe a refletir melhor sobre como olhamos para as pessoas, não estou dizendo que você é obrigado a conhecer a história de cada um, mas ao menos saber que por trás de cada rosto desconhecido existe muita coisa, por isso, é obrigação sua respeitar a particularidade de cada ser humano.

6 comentários:

Lucas Adonai disse...

Muito bom! =)

Mara Oliveira disse...

Olá Reinaldo, primeiramente, obrigada pela visitinha ao meu blog. :)

Quanto ao seu comentário, estou amando mesmo... Amar a vida, as pessoas, devemos amar sempre! Não esperar que o mundo mude, mas transformar algumas coisas e tbm mudar nossa visão sobre o mundo. A vida é curta e estamos aqui somente de passagem...

Seu post foi bem interessante. Acredito que o RESPEITO é simplesmente TUDO. Quando se respeita as diferenças, as opiniões, as culturas diversas, não há guerras, violências...
Infelizmente ainda julgamos bastante as pessoas pelo que vestem(apenas a casca), temos muito ainda o que melhorar, pois de fato o ser humano é muito mais do que simplesmente vemos.

Blog bem interessante. Parabéns!
Voltarei mais vezes.

Abraço,

Mara.

Garota Mania disse...

cada um de nós carrega no peito uma história e cada uma dessas histórias tem seu valor.

#Dâmaris. disse...

''O essencial é invisível aos olhos.''
E muita pouca gente consegue captar o essencial.

#Dâmaris. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
#Dâmaris. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.