segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Código da Inteligência - Por Augusto Cury

Augusto Cury é um psiquiatra/psicólogo brasileiro, ele tem uma forma extremamente eficaz de descrever o ser humano de uma forma que humaniza qualquer leitor, por mais critico que o mesmo seja.
O Código da Inteligência é um livro que retrata bem o ser humano, sendo um ser totalmente influenciável que por muitas vezes acaba se degradando pelo que a sociedade o julga.
Dentro de todo esse contexto, o Dr. Augusto Cury coloca em ênfase que todos nós não passamos de pessoas que precisam da aprovação alheia, mas que no fundo, bem no fundo, precisamos primeiramente da nossa própria aprovação.
Por exemplo, uma pessoa bem sucedida profissionalmente não terá alcançado seus verdadeiros objetivos se ter seu eu interior defasado por mentiras e falta de afeto, e é obrigação nossa sabermos quais os nossos objetivos de vida.
Destacando tantas situações, que de certa forma ajudam as pessoas a enfrentarem os obstáculos com mais gana, mais determinação.
No final, de forma superficial, o Código da Inteligência, nada mais é do que a código de ter forças para se conhecer primeiramente e depois desafiar os verdadeiros desafios que a vida pode proporcionar.
A partir de considerados 8 métodos de enfrentar a vida, esse livro deve ser lido de mente aberta, e assumirmos antes de mais nada que somos humanos, temos erros, só que queremos evoluir e ao menos aprender com os mesmos.
Confesso que quando peguei esse livro da instante de casa, eu queria lê-lo para aumentar meu intelecto, mas esse livro é tão bem escrito, que é impossível larga-lo pela metade, e no fim, descobri que o código da Inteligência está dentro de cada um, e não em nenhum amontoado de letras escritas por ninguém.
Bom livro, e recomendo a todos.

Nenhum comentário: