sábado, 26 de maio de 2012

Esperança rima com Perseverança

Muitas pessoas tem sonhos, desejos e até projetos de vida e acabam sendo barradas pela barreira do conformismo e desistem de tais objetivos no meio do caminho, ou até mesmo antes do trajeto ter começado a ser trilhado.

A desistência dos sonhos acontecem muitas vezes pelas barreiras que a vida acaba nos impondo, porque infelizmente nada é fácil, ao menos se for conseguido de maneira digna e honrosa.

Seja em meios espirituais, religiosos e até céticos, todo mundo fala na palavra esperança, que temos que acreditar que tudo pode dar certo, mas afinal o que significa essa complexa palavra?

No dicionário ela é definida como: “sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja, confiança em coisa boa, fé.”.

Pela simples interpretação, esperança é só acreditar que algo vai acontecer, como exemplo, eu amo muito tal pessoa, então eu vou crer que tudo dará certo, ok, agora vou sentar na frente da TV e assistir “Sessão da Tarde”, mas é lógico, eu tenho esperança que meu amor vai prosperar.

Só que infelizmente a vida não é simples assim, temos mais do que acreditar nas coisas, temos que fazê-las acontecerem, ou você realmente acha que nossos sonhos e desejos não são realizados por causa do “castigador” destino?

Quem desenha nosso destino somos nós, simplesmente nós. Todos nossos atos são a tinta e nossa vida pode ser bruscamente caracterizada como o papel, e infelizmente, nossos atos nunca serão apagados, no máximo borrados ou até mesmo parcialmente esquecidos.

De nada adianta termos fé se não tivermos força de vontade, a palavra agora seria perseverança.

Fiquei curioso e resolvi pesquisar o significado dessa nova palavra, e cheguei ao seguinte significado : “Ação ou efeito de perseverar, qualidade do que persevera, persistência, firmeza, consistência, tenacidade, obstinação, pertinácia”.

Agora sim, passei a chegar em algo, juntado as duas palavras que até rimam, cheguei ao meu mais novo significado que consiste em : “sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja, confiança em coisa boa, fé, e a luta por aquilo com unhas e dentes, com firmeza, persistência”.

Enfim um significado mais bonito, honroso, digno. Porque de nada vale você acreditar em algo e ficar parado na arquibancada da vida, sem nenhuma atitude, sem lutar por aquilo que você realmente quer.

Se quer algo, lute por ele, se você acredita em alguma coisa, faça acontecer. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, ou melhor, agora.

Você ama alguém? Diga para essa pessoa com todas as palavras o seu amor, não omita o seu sentimento.

Você quer perdoar alguém? Simplesmente perdoe, não espere essa pessoa se desculpar.

Quer buscar um objetivo? Lute cada dia como fosse o ultimo, não espere o dia de amanhã para se locomover...

Faça tudo como se fosse seu último ato, e lembre-se que temos que viver cada dia como se fosse nosso último, porque afinal, não existe jeito melhor de levar a vida do que descrever a cada por do sol a palavra “intensidade”.

Por isso, levante essa sua bunda do sofá e vá viver a sua vida, realizar seus sonhos, ser feliz.

10 comentários:

ibagis disse...

Perfeito o seu texto. Realmente, a esperança e a perseverança devem andar e mãos dadas.

Guilherme Augusto disse...

Tenho meus projetos e sem me apavorar, vou realizando eles aos poucos...

reinaldo del trejo disse...

Ibagis :

Obrigado pelo carinho, volte sempre.

Guilherme:

Que bom cara, faça de forma progressiva.
Usei essa linguagem meia "agressiva" para dar um sacode em quem deixou algum projeto estacionado.

Nemesis disse...

Muito bom o seu texto, muitas vezes as pessoas precisam ler coisas assim para criar um certo tipo de força interior, parabéns pelo blog.

Meu blog foi estreado no último dia 25 e tá precisando muito de uma força na divulgação, então, se você puder, me ajude nessa

Acesse: http://aspirantenerd.wordpress.com/
E se puder também, curta a nossa página no Face: http://www.facebook.com/AspiranteNerd

Valeu pela ajuda, Reinaldo!

palavras ao vento disse...

nossos sonhos...não são apenas...para ser sonhados...e sim para ser realizados...

Cayo Nauan Siqueira disse...

muito bom! não só o texto mais o blog em si tá show

B. disse...

Adorei as perguntas e as respectivas respostas. De fato, vc persuadiu sobre o leitor, Del Trejo.
Por muito tempo quis ficar parada. Por muito tempo fiquei assim. No entanto, mesmo que eu ainda tenha essa característica, agora estou tentando fazer mais. Só que eu percebi que na maioria das vezes, não vale a pena. No meu caso o ciclo vicioso está de volta : Tentar, arriscar e perder.
É phoda, preciso aprender muito ainda.
Mas as suas palavras me fazem refletir.

Cáah Lima disse...

Acho que força de vontade é a base de tudo. :D belíssimo texto!
http://oicarolina.wordpress.com/

reinaldo del trejo disse...

Nemesis : Obrigado pelo carinho, e espero de coração que você tenha força para lutar pelos seus objetivos.
Muita força no blog!
Não posso curtir no face, pois acabei excluindo minha conta...
Mas enfim, sucesso!

reinaldo del trejo disse...

Bia Bia! Obrigado pelo carinho de sempre.
Para Bia! Temos que lutar pelos nossos objetivos, na verdade, eu entrei em um abismo e nem sei mais qual o meu.
Mas para pessoas convictas como você, tu tem que lutar pelos seus objetivos e realizá-los da forma incrível que você sempre consegue!
Que isso mulher! Vamos parar de estacionar nossos sonhos e lutar por eles!
Como sempre...Obrigado.