quinta-feira, 19 de abril de 2012

Levantar a cabeça e que venha o segundo Bimestre


O primeiro bimestre da facul enfim passou, as minhas provas acabaram hoje de manhã, poderia dizer que fui bem e tal, mas a verdade é que fui um verdadeiro lixo nas provas.
Comecei estudando todos os dias, e tava entendendo toda a matéria, mas depois de algum tempo, fiquei meio puto e parei de revisar as aulas e quando nem vi, nem estava mais prestando atenção em porra nenhuma.
Muitas vezes eu me culpava por ter mudado a escolha do curso, usando isso como pretexto...( pra quem não sabe faço veterinária...).
E aos poucos fui percebendo o quanto filho da puta e safado eu estava sendo comigo mesmo, já que foi escolha minha e de mais ninguém optar por esse curso, então culpar algo seria muita desonra, e tento fazer tudo de cabeça erguida.
Infelizmente, eu notei isso somente na data de ontem, e já tinha feito três das minhas quatro provas, me fudi em quase tudo, e pra fechar o caixão, hoje fui mais ou menos em Citologia.
Enfim, o que eu percebi nesse meu primeiro bimestre, é que eu vou bem se eu me esforçar e começar a estudar, pegar firme, senão, vou é me ferrar.
Não tem segredo, é só sentar a bunda na cadeira e começar a ler, tentar entender a matéria, questionar o professor, e nunca, mas nunca levar duvida pra casa.
Uma dica minha é, sempre que for estudar, faça isso em um lugar reservado sem entra e sai, e reserve aquele tempo só para aquilo, esqueça celular, PC, tudo. Aquele é o momento do estudo.
Na minha vida universitária, o meu mais novo aprendizado é = Ou estudamos ou nos fudemos.
Simples assim, mas espero quejavascript:void(0) agora eu consiga me concentrar e recuperar o meu bimestre quase perdido, afinal, eu sou capaz.
E se você também perdeu esse bimestre, não se desespere, esfrie a cabeça e comece a se esforçar, porque nada é impossível, nada mesmo, basta ter força de vontade.

2 comentários:

Garota Mania disse...

rsrs' onde eu estudo é dividido por semestres e é muito puxado estamos em época de provas e trabalhos tudo acumulado já estou pirando rsrs' bjs bjs http://virersemlimites.blogspot.com.br/

reinaldo del trejo disse...

É tenso, agora eu estudo ou levo bomba até na orelha ksksks