sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quem quer, dá um jeito. Já quem não quer, arruma desculpas


Li em um blog que dizia assim “Quem quer, dá um jeito, já quem não quer, arruma desculpas”, e comecei a pensar sobre essa frase.
Como sempre, quando abro um leque para pensamentos, acabo ficando mais confuso que qualquer outra coisa, e nesse caso, não foi diferente.
Primeiramente, analisei friamente essa frase e pensei, “Porra meu, é verdade mesmo, porque quando queremos uma coisa, enfrentamos de pés juntos, não importe os obstáculos”, pensando nesse quesito, me joguei em uma dura realidade.
A realidade que quando as pessoas colocam obstáculos na frente dos feitos, quer dizer apenas uma coisa, de que ela quer arrumar uma bela e boa desculpa para uma vontade sua, como se estivesse tirando o seu cu da reta.
Como por exemplo, alguém me chama para ir em uma festa, se eu estivesse a fim de ir, eu ficaria todo animado e diria coisas do tipo, como “Bora”, “Vamos Nessa”, e seria totalmente otimista.
Mas já se eu não quisesse ir, eu falaria coisa do tipo “ Ah, é tarde”, “Não vou ter carona”, “Estou indisposto” e coisas do tipo, como se estivesse fugindo da realidade, que é que eu não quero ir nessa porra, e acho isso uma total deslealdade, e não com a pessoa que você está falando isso, mas com você mesmo, porque fazendo isso, você está simplesmente fugindo do seu eu verdadeiro.
É complicado, mas muitas pessoas agem assim, colocando desculpas em seus atos e pensamentos, fato esse que me enjoa, acho que, não importa o quão dura seja a verdade, ela deve ser dita de forma direta, sem rodeios.
Estou enjoado de meias verdades ou desculpas esfarrapadas, queremos a verdade literal, a verdade (Sim, estou sendo redundante) é em si a melhor solução para todos os impasses da vida.
Por isso, pare de enrolar, e digam logo a bendita verdade.

8 comentários:

Blog UaiMeu! disse...

Mas é sempre assim... o interessado corre atrás. Simples!

B. disse...

Confesso que já agi assim e muitas vezes. É algo parece que do seu meu 'subconsciente' e difícil de lidar. Venho trabalhando isso e melhorando. Admitindo meus erros, culpas, sozinha e enfim. Mas acho que há certas exceções, quando o obstáculo em seu caminho, envolve outra pessoa. (entende o que estou falando não é Senhor Reinaldo?)

Francorebel disse...

"Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa, mas nada tanto assim..."

Oh, yeah!...

Sombra disse...

a bendita verdade é que esse texto é muito bom, eu mesmo sempre tenho uma desculpa, mas já tem um tempo que estou jogando a verdade nua e crua! acho que assim que deve ser.

Rafael Sorigoti disse...

Vivemos em um sociedade de máscaras .. onde os amigos não existem ... temos colegas esporádicos que aparecem quando lhes convém.

Blog bacana ... boa sorte aew

se puder, passa no meu

http://meuexamedeconsciencia.blogspot.com/2012/02/saude-publica-brasileira-precisa-de.html

reinaldo del trejo disse...

Bia

É, quando envolve outra pessoa é mais complicado, é como se fosse algo que nos impedisse de fazer qualquer outra coisa.
Confesso que odeio não saber exatamente o que uma outra pessoa pensa, e mais que isso, o que ela sente.
As pessoas não costumam dizer o que realmente sentem, fato esse que acaba acarretando um monte de falsos contatos.
Falsos contatos que geram uma serie de coisas que poderiam se evitados, se tudo fosse esclarecido.
Mas existem pessoas que preferem ficar em cima do muro, do que tomar uma iniciativa e falar o que realmente sente.
Não existe o “Não Sei’.

reinaldo del trejo disse...

Sombra.
Muito obrigado pelo elogio, venho tentando melhorar a minha escrita com o passar dos dias, seilá se estou melhorando ou não, mas obrigado cara :D
É assim mesmo que deve ser feito, sem rodeios, tudo deve ser dito da maneira que nos sentimos.
Porque somente assim, podemos desvendar as pessoas e tal.

reinaldo del trejo disse...

Rafael

Achei seu comentário um pouco cruel e tal, mas se for analisar, ele se torna bem real.
Pelo fato de muitas pessoas viverem entorno de outras apenas pela necessidade.
Como se fosse sangue-sugas, mas é claro que também existem as mais belas amizades, essas que nunca devem ser duvidadas.
Ainda creio na amizade verdadeira.
Mas concordo em partes.

Obrigado pelo comentário.
Abras