terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Futebol, uma paixão mundial


O futebol é o esporte mais praticado do mundo, em uma rápida definição desse esporte, pode-se dizer basicamente e até de uma maneira brusca, que esse esporte se baseia em vinte e dois homens correndo atrás de um pedaço de couro ou algo sintético, essa denominada de bola.
Se for ver pela lógica, o futebol é um esporte bem estúpido, só que na prática, é algo extremamente prazeroso de se fazer, como se fosse algo que limpa a alma.
O prazer que o futebol fornece vai muito além da compreensão, porque se fosse por qualquer razão humana, ou algo do tipo, ninguém sairia correndo atrás de um pedaço redondo de couro, e manteria a cara de sanidade mental intacta, mas futebol é algo acima da lógica.
Jogar futebol vai muito além do entendimento, é uma relação social prazerosa, que até certo ponto não tem assim, muita explicação, para entender, a pessoa tem que simplesmente jogar, essa é a ideia.
As namoradas, esposas e coisa do tipo, ficam muito enraivecidas quando o companheiro inventa de dizer que vai jogar uma partida, mas poxa, é isso o que vai acontecer realmente, não tem nenhum tipo de amante no meio, quando um homem fala que vai se divertir com amigos jogando futebol, pode crer que essa é a verdade (Bom, ao menos na maioria dos casos), a melhor resposta para a pergunta do por que jogar futebol, é que a maioria dos homens amam o futebol, e amor é indiscutível.
Quando se entra em campo, parece que o mundo para, nada importa, naquele momento é apenas você e quem está ali, mais do que em campo, também existe a torcida que de vez em quando pressiona de uma forma até irritante.
Mas quando se está dentro das quatro linhas, o tempo parece que simplesmente para, não existem problemas, não existem dividas, a única coisa importante é aquela vontade louca de vencer, de colocar a bola no fundo das redes.
Futebol, é um tipo de anestesio da vida, é como se fosse uma forma de fugir da realidade irritante que é nosso cotidiano, é algo para se fazer e guardar.
Futebol é sem dúvida uma grande paixão, algo que é necessário para nossos dias atuais e ninguém pode tirar esse nosso direito.

2 comentários:

Raphael Serra disse...

realmente futebol é bom demais. pelo menos aqui em casa quando está dando futebol unimos a família xD

B. disse...

Li o texto e me deu uma saudade dos meus tempos de 'jogadora'. Foi a melhor fase da minha vida. Queria voltar, mas enfim, quem sabe um dia, eu possa. Admito, sou apaixonada por futebol e mesmo assim concordo quando diz que é algo 'sem nexo', rs.