sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

De História a Veterinária


Estava escrevendo um puta texto, em que eu ia descrever tudo o que eu estava sentindo e tal, pelo curso que eu escolhi, mas to enjoando de apenas descrever e não sentir, e isso ta me dando uma agonia desgraçada.
Bom, na verdade perdi a porra do Meu Pen Drive que tinha texto para caralho, na verdade tinha post para ao menos uns 6 meses, e foi estranho, sendo que o perdi logo no dia em que eu fui pedir minhas contas, como se tudo tivesse que ser renovado.
Sempre tive muita vontade de fazer História, isso é fato consumado, eu simplesmente amo História, simples assim, amor não precisa explicar...
Vou contar uma parte da História (irônico não?), eu fiz o Vestibular para a Unoeste e passei em Segundo em História, fiquei feliz, na verdade, corri para fazer a inscrição, simplesmente me apoiei nisso, e estava determinado a mudar algo com minhas teorias malucas, e com minhas conversas, na verdade eu acho que eu tenho algo bom em mim, e posso ajudar as pessoas a verem o mundo de uma forma diferente.
Me inscrevi no Prouni para Historia em Primeira Opção e Medicina Veterinária na segunda, logo, o curso por ser de Licenciatura seria muito mais fácil, mas putamente só tinha uma porra de uma vaga naquele caralho, e o resultado saiu, e não consegui Historia, mas consegui Veterinária, e novamente fiquei em Segundo em História, como sempre, to tendo um sério problema com essa questão de segundo lugar, parece que em tudo estou ficando em segundo plano.
Primeiramente, prestei Sistema de Informação no meio do ano, passei em segundo, prestei um concurso na minha cidade para ganhar mil e poucos pilha, fiquei em segundo, prestei História, e em duas ocasiões fiquei em segundo, ah, fiquei puto para caralho, na verdade, fiquei um pouco deprimido, MAS acho que está na hora de buscar algo novo.
Caso eu faça História, vou continuar a seguir o que sempre pensei – SIM, vou, só que eu não acho que estou levando da maneira correta.
Sabe, não tenho crenças, não acredito em porra nenhuma, estou confuso, não consigo as coisas que eu quero, não consigo expressar o que sinto, não consigo reciprocidade no que sinto, na verdade, nem ao menos sei o que quero.
Dentro de todas essas confusões, eu resolvi mudar, aproveitando a chance de ter conseguido uma puta chance, vou respirar novos ares, vou seila, capar cachorros kkk, mas enfim, vamos ver no que vai dar, espero dar certo, e se não der, terei consciência, e voltarei atrás e farei enfim o meu procurado curso de História.
Tenho medo de ir contra tudo o que eu falei, mas não é fácil, vou explicar melhor em alguns outros posts, mas por enquanto, essa é minha decisão, nessa vida de confusões e incertezas, a cada minuto que passa, vejo que não sei o que fazer da minha vida, mas vou seguindo, quem sabe eu encontre meu caminho.

10 comentários:

Jajá disse...

as coisas estranhas q acontece na nossa vida não é por acaso (penso eu) tudo deve ter um propósito... veja meu caso: fiz vestibular e tb o enem pela primeira vez sem nenhum preparo e acabei passando nos dois: enem para comunicação social e no vestibular da UFPB para pedagogia (1º lugar)... pense num chute certeiro... agora tenho o poder de escolher, acho q vou ficar na Federal mesmo...rs

parabens para vc! sucesso e vou seguir seu blog pq achei interessante...

www.jaylsonbatysta.blogspot.com

reinaldo del trejo disse...

Aham, eu acho que alguma força divina nos fornece várias cartas para nossa escolha.
E é nossa obrigação fazer nossas escolhas, e cada escolha, por mínima que seja, pode mudar totalmente nosso caminho.
E não tenho medo disso, o que for que vier, vou desafiar, vou almadiçoar, vou desabafar.
Vou viver.

Francorebel disse...

Escrever sem sentir não dá.
Estradas formam linhas tortas de escritas certas.
Bora caminhar.

Guru do Metal disse...

na vida sempre acontece coisas inesperadas

http://rocknrollpost.blogspot.com/

Mosaicos de uma vida disse...

Sou formada em Sociologia e amo essa área. Trabalhar com projetos sociais me fascina.
Meu TCC foi sobre Gênero e Escolha Profissional. Em minha pesquisa foi visto que grande parte das pessoas que mudam de curso são do sexo feminino. E que os cursos em que o profissional depois de formado ganha salários mais altos são escolhidos por homens. Porém, vale lembrar que o perfil das mulheres tem se modificado.

reinaldo del trejo disse...

Mosaico

Bom, só para saber, sou homem kkkk.
Ah, não é pelo salário...É muito mais do que isso, é uma vontade de mudar, sendo que a insanidade estava tomando conta de todo o meu ser, e isso não estava me fazendo assim tão bem.
É foda, mas eu precisava de novos ares...
Mas enfim, espero estar acertando em minhas escolhas...
Obrigado pelo comentário...

Grande Abraço

Mosaicos de uma vida disse...

Ainda sobre o minha pesquisa para TCC deixo claro que o resultado não é regra. Há vários motivos que influenciam a escolha profissional sim, mas um dos faotres é como falei: o gênero.
Porque será que as mulheres buscam mais as áreas de Humanas, enquanto Exatas tem mais homens?
... pelas icógnitas que ainda existem o resultado da pesquisa abre um leque para outros trabalhos de TCC.
Sei que vc é homem, menino. Deixa de ser bobo rsrsrs

cheiro

Olivia P.' disse...

Aaah, é dificil msm esse negocio de vestibular... Demorei mto pra achar um curso q fosse a minha cara, foi aii q achei midias digitais, to cursando e to mto feliz com o curso... em td caso, boa sorte!

reinaldo del trejo disse...

Mosaico

Hum, dizem que homens tem raciocínio mais rápido e as mulheres tem tendência a analisar melhor as pessoas, nem sempre.
No meu caso, meu raciocínio é um pouco defasado, como dizer, sou um pouco lerdo, mas em questão de analisar situações, sou bom para caramba nisso, consigo decifrar o que as outras pessoas pensam em questões de segundos, só que algumas vezes luto para estar errado, mas dificilmente estou.
Mas valeu por seu comentário, espero que retorne sempre para o Blog Mente Aberta, ele estará de portas abertas para ti.

reinaldo del trejo disse...

Olivia

Sem dúvida, foi uma das coisas que mais me atordoaram, esses últimos tempos....