sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Você tem algo para dizer


Vivemos em um mundo totalmente globalizado, a informação é algo que chega rapidamente para todos os lados do globo em questão de segundos, e dentro de todo esse contexto, acontece que muitas pessoas se tornam influenciáveis por tudo que entram em contato, seja por leitura ou pela visão, o fato é que muitas pessoas mudam de opinião em questões de segundos pelo que lhe é exposto.
É como se fossem pessoas de cabeças vazias, pois se uma pessoa não consegue ter idéias próprias, essa pessoa simplesmente não é nada.
Temos que tomar muito cuidado com isso, pois se abrirmos tanto a cabeça para o que a mídia vem a nos dizer, nos levaremos por pensamentos nem sempre positivos, lembrando que muitas vezes, esse glorioso meio de comunicação coloca em ênfase apenas o que é de seu interesse, como por exemplo, se o dono da emissora a ganha vantagem em transmitir um assunto não tão bacana de forma positiva, muita coisa tende esse meio de comunicação esquecer a ética profissional e cair em tentação, assim, favorecendo a si mesmo, é sombrio, mas muitas vezes acontece isso.
Não estou criticando toda a mídia, pois não posso generalizar, pois nada nem ninguém, pode ser definido pelo seu meio ou grupo, pois cada ser humano é único.
Mas também não posso esquecer que muitas vezes, os humanos são falhos e estão propícios a errar constantemente, fato esse que implica uma serie de atitudes não cordiais.
E no meio de tanta barbárie, o bacana é que cada um tem o direito de expor o seu ser a todo o restante da sociedade, mesmo saindo de modelos estereotipados considerados ideais pela mesma.
A tarefa de cada pessoa é não ter medo do que pensa, e colocar em ênfase todos os seus pensamentos, seja lá quais sejam.
Pois, temos algo para dizer, e reprimir esse desejo é, além de desumano, é um ato que acaba consumindo o seu ser progressivamente.
Por isso, viva, sorria, jogue pro mundo o que tem a pensar, sendo que você é livre, e nada nem ninguém tem o direito de reprimir os seus pensamentos.

16 comentários:

JEANN DFL disse...

#Fato, e é sabendo disso sempre há aqueles q se põe a manipular a massa usando informações falsas e/ou tendenciosas!

Léo disse...

Td temos voz pena q alguns se recusam a usa-la.

Paullo disse...

Adorei o blog, parabéns e escreva sempre! Você tem talento...já estou seguindo e pretendo voltar sempre, se puder me dar uma força também e seguir eu ficaria grato...
www.paullolenore.blogspot.com

reinaldo del trejo disse...

Jean

Está realmente na hora de pararmos de nos influenciar sobre a mídia, pois quem pode moldar nossa opinião, no fim esse direito é de exclusicdade nossa.

falows

reinaldo del trejo disse...

Paulo

Valeu cara, lhe convido a voltar sempre, e vou escrever cada vez mais, pois é minha paixão escrever, é o que me alivia, é a única coisa que me satisfaz de verdade.

Lucas Adonai disse...

Muito bom! ^^

Café de Fita disse...

Bem interessante a discursão do seu texto. De fato o nosso "poder" de comunicação é maravilhoso e essencial, quando usado da maneira correta.
Levante sua voz, é esseo lema.

***
Escrevo pro: http://cafedefita.blogspot.com/
(Patrícia Araújo - Colaboradora)

cristian disse...

reinaldo vamo faze uma loucura pra ver se alguem nos ouve...vamo sai correndo pelado na rua com um megafone...??? kkkkkkkkkkk zuera...mais é foda . . . somos livres..."livres" certas coisas q pensamos nao podemos dizer pra tds..cencura...

Jorge Pimenta disse...

se penso... logo falo (e por isso existo) - descartes esqueceu-se da premissa intermédia :)
abraço!

reinaldo del trejo disse...

Não Cristian, nao vou fazer isso kkkkkkk

abraço

reinaldo del trejo disse...

Acho que a fala é a representação direta do pensamento e deve ser expressada sem medo...

Victor Von Serran disse...

O quarto poder passou para primeiro poder faz tempo, pouca gente esclarecida como vc tem acesso a esse tipo de informação.Parabens pela elaboração do blog,e obrigado pelo comentario pertinente no meu...seguindo !

Anderson J. disse...

Obrigado pela visita no erros e acertos!
estou seguindo!

Jajá disse...

Interessante seu ponto de vista, respeito, porem tenho q discordar um pouco... acho q as pessoas tem o livre arbítrio para pensar o q quizerem, nao existe opiniao certa ou errada, o q há sao apenas pontos de vistas diferentes, ou até mesmo parecidos, mudar de opiniao nao significa "ter uma cabeça vazia", muito pelo contrario, acho q a mudança faz parte da evolução humana. Já imaginou se continuássemos a pensar q a Terra é plana? depois de estudos o homem descobriu q era redonda e entao mudou sua concepção... é assim q funciona, as coisas mudam, os pensamentos mudam, nao é interessante parar no tempo só porqe temos uma opiniao formada sobre tudo... somos uma metamorfose ambulantes como ja dizia "Raul Seixas"... Mudar de opinião assusta muita gente. O medo de ser interpretado como fraco faz com que muitos permaneçam seguindo por caminhos que já se provaram ineficientes.
A vida vem em ondas, como sugere a música. Em cada uma delas, ser fiel aos seus valores, mas estar aberto a novas opiniões, é uma questão de inteligência.

um abraço!

http://www.jaylsonbatysta.blogspot.com/

reinaldo del trejo disse...

Ok, vamos analisar nossos pensamentos.
Isso, cada questão é algo individual, nada nem ninguém pode querer influenciar na opinião alheia, acontece que existem pessoas que se alteram a todos os instantes por tudo que lhe é imposto, e isso que é complicado.
Pois parecem que não tem uma opinião própria, mudar? Bom, mudar é excepcional quando é algo que faz bem tanto para a ética, quanto para a pessoa, só que acontece que muitas pessoas fazem isso por se sentirem obrigadas, e é esse ponto que eu não curto muito.
Mas obrigado por divulgar a sua opinião, espero que retorne sempre, para discutirmos, pensarmos melhor, debater opiniões divergentes e assim por diante.
Estou aperfeiçoando minha escrita, sei que falta muito para a excelência, e estou em busca disso.

Grande abraço.
Volte sempre :D

http://reinaldodeltrejo.blogspot.com/2011/12/voce-tem-algo-para-dizer.html?showComment=1325082219230#c3025385648511796834

Jajá disse...

"acontece que muitas pessoas fazem isso por se sentirem obrigadas, e é esse ponto que eu não curto muito."

Nesse aspecto eu tb concordo com vc... Acho q chegamos num entendimento... certo?(rsss)

Voltarei sempre q puder aqui no seu blog, muito bom por sinal, um abraço!

www.jaylsonbatysta.blogspot.com

FELIZ 2012!