quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sabe o que eu acho do poder


Meu pai sempre me disse que só da para conhecer um homem quando o mesmo ganha ou poder ou dinheiro, para mim, essa frase sempre teve sentido, principalmente depois que comecei a trabalhar.
Existem pessoas que se acham no direito de querer demonstrar sua falsa supremacia, sabe o que acho disso tudo, uma falta de personalidade da porra.
É muito legal chegar na merda da empresa e começar a querer subir em cima das pessoas por seu cargo ou coisa do tipo né? Quero ver o que esses mesmos filhos da puta do caralho realmente tem.
Dinheiro? Mansões e coisa do tipo? Grandes coisa, sendo que o que realmente importa são valores, amizade, companheirismo e por que não a felicidade.
Penso, logo respondo, muitas pessoas mostram sua verdadeira face a partir do poder, mas que merda de poder é esse? Eu também não sei, poder, no dicionário diz ser autoridade, mas para mim, não significa porra nenhuma.
Que raios de poder é esse que o ser humano tenta mostra-lo a partir da humilhação e essas coisas, é muito foda tudo isso.
Sábio foi meu pai que sempre falou a verdade, e na altura de seus 50 e poucos anos, mostra assim como minha mãe, saber muito mais de mundo do que eu, essa experiência, creio eu que tenha me ajudado e muito em minha formação, se é que tenho uma coisa do tipo bem formada.
Mas enfim, sabe onde todos esses “Senhores do Poder” enfiam toda essa arrogância e prepotência?
É, você já sabe onde, então não é necessário concluir com palavrão, mas bendito é o homem que não se corrompe com dinheiro ou poder.
Não tenho nenhum dos dois, mas falo para você que está lendo, se algum dia em minha vida, eu tiver qualquer dos dois e virar um merda arrogante, eu quero que você me rache na porrada, mas eu tenho certeza que não serei assim se conseguir algo, pois meu caráter é muito maior do que esse tipo de ação;

Nenhum comentário: