sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Preserve seus amigos


Amizade, nossa, só de escrever essa palavra já me da uma coisa no peito, algo extremamente bacana de se sentir, amizade, palavra simples, simples mesmo, mas que é indispensável para todo e qualquer ser humano.
Sabe quando você está com alguns problemas de saúde e não pode beber merda nenhuma, e é obrigado a beber suco em um buteco e seu amigo lhe acompanha, além disso vai para um show na outra cidade e é obrigado a dormir na rodoviária, isso é amizade. Sabe quando você ouve as barbaridades e “taradices” de seu amigo e não o chama de psicótico maldito e além do mais fica ouvindo suas teorias malucas, e tirando que por cima de tudo isso, ainda joga um futi quase sempre com esse alguém, isso é amizade. Sabe quando você divulga algo de outra pessoa apenas por saber que para aquela pessoa aquilo importa e muito, isso é amizade. Sabe aquelas vezes que mesmo morando longe pra caramba, ainda agüenta várias conversas sem noção msn e ainda finaliza a conversa com um S10, isso é amizade. Sabe aquelas mensagens off-line que alegram o dia da pessoa, mesmo raramente tendo tempo de quase nada, mas mesmo assim, a pessoa se lembra de ti e deixa alguns recados, nossa, isso é amizade. Sabe quando uma pessoa lhe dispensa, mas mesmo assim tenta preservar o companheirismo, isso é amizade. Sabe aquelas conversas idiotas no busão lotado, cheio de esfrega pra lá e pra cá, isso é amizade. Sabe aquele apoio moral nas horas difíceis, isso é amizade. E sabe que quando mesmo você estando errado, a pessoa te ajuda em tudo, isso é amizade. Sabe o que é estudar com uma pessoa desde vários anos atrás e mesmo assim continuar presente mesmo que esporadicamente, e mesmo assim, lembrar de vários momentos bons, isso é amizade, é tirar xérox falando merda, lembrar-se de ti e desabafar, entender seu lado cético, creio que tudo isso seja amizade.
Eu coloquei tanto sabe e amizade acima que ficou meio cansativo não acha? Mas assim, é que eu me empolguei um pouco, posso ter esquecido de alguns acontecimentos, é claro, mas pode ter certeza que se passei algo bom contigo, dei um sorriso idiota e coisa do tipo, ah, pode ter certeza que prezo sua amizade.
Algumas vezes, queremos muito mais do que amizade, mas como algumas coisas impedem isso, temos que momentaneamente se contentar com tal, é claro, que várias vezes, esse contentamento se expande e vira grandes amizades ou quem sabe, aumenta para outro nível.
Enfim, amizade é bom demais, creio que todos precisamos desse bem, e temos que preservar nossos amigos, nunca os deixando de lado, pois eles já são parte de nós, e simplesmente não podemos deixá-los de lado, preserve seus amigos.

2 comentários:

Matheus Salvino disse...

É. Lembro-me das minhas loucuras com os amigos, aquelas histórias que parecem filme. Das coisas que todo mundo achava errado e a gente fazia com o sorriso mais certo do mundo. De tanto sorrir, a certeza do bem predominava...

http://molduraseretratos.blogspot.com/

reinaldo del trejo disse...

É, amigo é coisa para se guardar...Amigos nos fazem tao bem, que chega a ser até certo ponto algo de outra dimensao...