sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Não Pise na Grama


Hoje, ao sair de meu ônibus, me deparei com uma cena curiosa, era um placa de “Não pise na Grama”, até que eu pensei, nossa que verdadeira merda.
Falo merda pelo fato de muitas pessoas acharem que preservar o meio ambiente é simplesmente enfiar uma placa do tipo em um gramadinho,e assim estarão salvando e muito nosso planeta.
Sabe o que você faz quando não pisa na grama? Porra nenhuma! A única coisa que você vai fazer, é ajudar a manter o gramado intacto, nada mais do que isso, não que preservar o gramado seja algo negativo, só que muitas pessoas fazem isso como se tivessem feito um ato grandioso ou coisa do tipo, sabendo que isso não é mais do que sua obrigação.
Se você for ver, a mesma prefeitura ( se é que é a prefeitura que coloca essas placas) que enfia aquela merda de placa, usam caminhões e tratores velhos para caramba, que poluem e muito o ar, mas se você não pisar na grama, o mundo estará salvo, o pior de tudo que é esse que parece ser o pensamento.
Para quem ta lendo isso daqui, uma coisa: SALVAR O MEIO AMBIENTE É UMA TAREFA MUITO MAIS COMPLEXA, DO QUE FICAR FAZENDO COISINHAS PARA MANTER A APARÊNCIA!!!
Sabe aquele plástico que você joga no meio da rua? Sabe aquela sacola que você deixa cair? Sabe tudo isso que você faz? Todas essas cagadas, que você acha não ser nada, e ainda por cima vem em si, um pensamento mais filho da puta ainda que é dizer : “Ah, todo mundo faz, se eu não fizer não muda em nada”...
Sabe a vontade que me dá quando alguém fala isso, é esfregar a cara na grama que não pode ser pisada, é fazer lamber o meu All Star encardido, é fazer seilá mais o que, e isso me revolta de forma intensa.
As pessoas acham que não adianta começar por elas mesmas, muitos acham que o mundo não se salva, isso é falta de esperança, pior, falta de vergonha na cara, pois pequenas atitudes se feitas de coração podem gerar atitudes em massa e quem sabe algo grandioso, mas se for feito de forma consciente, não apenas pelo fato de manter as hipócritas aparências, e se assim for feito, aos poucos tudo fica melhor, mas não, todo mundo espera o próximo fazer algo e quase ninguém toma a iniciativa, isso é foda viu, temos que tomar as rédeas e começar a fazer a diferença, senão, isso nunca irá mudar e nosso mundo continuará fudido do jeito que está.
EI VOCÊ QUE TA LENDO, QUER SALVAR O MUNDO ?!?! COMECE POR VOCÊ!!

3 comentários:

roginho disse...

qando li ´´nao pise na grama´´ sempre vem aqelas velhas piadinhas da infancia,de como entao colocaram a grama la ou plantaram, ,pra passar so plantar bananeira etc kkk...seguindo seu blog se possivel siga o meu tbm :)

reinaldo del trejo disse...

Kskksksksksks, pior que é, minha duvida foi sanada quando eu tinha uns 10 anos e vi um ograo metendo o pezão na grama e saindo coçando o nariz.
ai foi-se toda a velha ilusão
kksksks

passa seu blog ai q eu sigo...
abras

vlwu por acompanhar o meu :D

João Batista de Lacerda disse...

Um pisa na grama, outro pisa na bola.
Os dois estão errados.